Jornalista cria portal de viagem feito por e para mulheres


Para as mulheres, viajar é uma experiência que se distingue em muitas questões em relação a experiência dos homens. Quando uma mulher decide viajar tem que enfrentar diversos desafios que estão ligados à fatores culturais, machismo e insegurança.

Sabendo desse cenário, a jornalista Nathalia Marques criou, em 2015, o portal M pelo Mundo que tem como objetivo empoderar as mulheres que desejam realizar sua primeira viagem sozinhas e proporcionar dicas para aquelas que já possuem experiências.

“Criei o M pelo Mundo, pois senti que havia a necessidade de ter um site que falasse sobre o tema VIAGEM a partir do ponto de vista das mulheres. Quando viajava sempre me questionava se um destino era seguro ou não e procurava dicas de outras mulheres. A partir disso, percebi que deveria existir um site que fosse como uma amiga para as viajantes e pudesse reunir dicas e informações para elas”, explica Nathalia Marques, criadora e editora do M pelo Mundo.

Com uma rede de colaboradoras, o M pelo Mundo oferece dicas e notícias para mulheres que querem viajar sozinhas, com os filhos, com as amigos ou companheiros, morar no exterior ou fazer intercâmbio. Além disso, o portal também tem a função de fomentar o debate sobre a igualdade de gênero e por isso publica artigos sobre o tema com foco no segmento de turismo.

Conheça o M pelo Mundo

www.mpelomundo.com

www.facebook.com/mpelomundo

ww.instagram.com/mpelomundo


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…