Jovem instala comedouros e bebedouros para animais nas ruas de cidade paulista


O protetor de animais, Esdras Andrade, observou o aumento do abandono de cães e gatos durante a pandemia e para ajudá-los, resolveu instalar comedouros e bebedouros em calçadas de algumas das ruas de sua cidade, São José dos Campos, no interior de São Paulo. As informações são do Razões para Acreditar.
Com as cidades menos movimentadas por conta da pandemia de coronavírus, o alimento não chega aos animais de rua. Além disso muita gente não tem mais dinheiro ou está economizando e assim não pode mais comprar ração.
À publicação, Esdras afirmou que “infelizmente 30 milhões de cães e gatos vivem abandonados pelas ruas do Brasil”.

Confira a seguir as fotos dos equipamentos instalados em São José dos Campos:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Família ótimo dia! Estamos saindo agora as 10:30hs para instalar alguns comedouros e bebedouros pela nossa cidade (São José dos Campos-SP) pois sabemos que infelizmente 30 milhões de cães e gatos vivem abandonados pelas ruas do Brasil, e principalmente neste momento de crise que estamos passando muitas pessoas que saíam às ruas para alimentar estes animais não estão conseguindo ir e ou não estão tendo condições de comprar ração para alimentá-los, sem contar que o índice de abandono dobrou devido às fakes espalhadas dizendo que os cães e gatos transmitiam o vírus. Então isso é o mínimo que posso fazer neste momento, mas não posso fazer sozinho, estes comedouros não podem ser instalados em locais públicos e é por isso que preciso de 12 pessoas que aceitem que eu os instale em sua calçada, vou dar preferência a bairros carentes, onde o número de animais abandonados é exorbitantemente maior, outra coisa… Deixamos o espaço do telhado vazio pois vamos colocar adesivos com informativos, e se vc quiser nos ajudar a pagar e assim divulgar sua marca no telhado me procure, vamos juntos 🍀🙌🐾 #compartilheessaideia

Uma publicação compartilhada por Esdras Andrade Araujo (@esdras_protetor) em

Esdras mantém um abrigo em espaço alugado. Aqui você pode ajudá-lo (via financiamento coletivo) na compra de um terreno para a construção do novo abrigo do Projeto Abrigo Escola.

Você também pode ajudar o trabalho do Esdras com doações e ou divulgando o trabalho dele. O perfil do protetor no Instagram é o: https://www.instagram.com/esdras_protetor/


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo