Jovens dos EUA fretam avião para férias em plena pandemia

Aproximadamente 70 jovens fretaram um avião na cidade norte-americana de Austin, no Texas para uma viagem de férias ao México.
Nenhum problema nisso, se eles não tivessem tido a ideia de fazê-lo em plena pandemia. 44 deles já deram positivo para o coronavírus. As informações são da CNN.

Os jovens foram contra as recomendações do governo norte-americano que pedia aos cidadãos que evitassem reunir-se em grupos de mais de 10 pessoas e que não fizessem viagens aéreas que não fossem essenciais. De acordo com a reportagem, dezenas de outros passageiros do voo estão sendo monitorados.

Outra preocupação do Departamento de Saúde Pública de Austin é com o fato de que alguns destes jovens voltaram para suas casas nos Estados Unidos em voos comerciais.

cabosanlucas mx john cafazza unsplash
Vista aérea de área de Cabo San Lucas, para onde os jovens foram passar duas semanas de férias | Foto: John Cafazza/Unsplash.

“Deixem de ser idiotas”, disse o presidente da Câmara dos Representantes do Texas, Dennis Bonnen, à TV KXAN, afiliada da CNN, acrescentando “Pensem ou não que isso é um problema, o certo é que é. Se pensam que poderiam afetá-los ou não, sim o faz. A realidade é que se sou um universitário que vai passar férias de primavera no México, estou infectando muita gente. Cresçam.”

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

4 comentários em “Jovens dos EUA fretam avião para férias em plena pandemia”

  1. Daqui a alguns meses, muita gente não vai querer saber de rede social nem de contactos por telefone – de tão envergonhada que vai ficar. Quem viver, verá.

    Responder
  2. Os EUA não tem leis severas? Tem prender esses irresponsáveis. Com certeza são filhinhos de papai e não dá em nada.

    Responder
  3. A rede Epa de supermercados de Belo Horizonte fletou e enviou seus funcionários para o Japão para inaugurar uma loja e ninguém fala nada.

    Responder

Deixe um comentário