Levantamento aponta em quais cidades o Táxi é mais barato que o Uber

O site inglês de busca de voos, Globehunters fez um levantamento para saber em quais cidades (das mais visitadas do mundo) é mais barato utilizar o táxi tradicional que um Uber.
É sabido que o Uber tem preço bem mais competitivo na maioria dos locais, mas na cidade de Nova Iorque (EUA) por exemplo, compensa mais utilizar o clássico táxi amarelo. O mesmo ocorre em Milão (Itália), Lisboa e Porto (Portugal), Madri (Espanha) e Seul (Coreia do Sul). Em Atenas (Grécia) e Istambul (Turquia) os preços são os mesmos. Já em Los Angeles (EUA) e Cancún (México) por exemplo, é mais econômico utilizar o Uber.
Confira os gráficos a seguir.

Onde é mais barato utilizar um táxi:

taxi vs uber 02
Preços (em Libras), por Km cobrado pelo táxi, valor economizado por Km utilizando o táxi e preço por Km cobrado pelo Uber | Arte: Globehunters.

Onde é mais barato utilizar o Uber:

taxi vs uber 03 scaled
Preços (em Libras), por Km cobrado pelo Uber, valor economizado por Km utilizando o Uber e preço por Km cobrado pelo táxi | Arte: Globehunters.

O Globehunters utilizou os sites Numbeo, Uber e XE para fazer o levantamento.

A foto (da home e) que traz até este post é de Ferdinand Stöhr/Unsplash.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário