Liberada a importação de motorhomes antigos


A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de 17/08/2017, alteração na portaria que trata sobre a importação de veículos com mais de 30 anos. Agora fica permitida a importação de caminhões, ônibus, picapes e motorhomes (e peças e acessórios destinados à manutenção ou restauração destes veículos) com mais de 30 anos para fins culturais e ou de coleção.
Antes a importação era liberada somente para automóveis e motocicletas. A alteração atende a uma reivindicação da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) protocolada junto ao órgão responsável no início de 2016.
A nova redação da portaria pode ser conferida aqui  ou no DOU.

Motorhome Dodge Travco | Foto: Dave_7/Flickr Creative Commons.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

1 comentário em “Liberada a importação de motorhomes antigos”

  1. Olá,
    Gostaria de ter uma orientação ou uma consultoria/ assessoria séria pra me auxiliar na análise de viabilidade de adquirir um motor home americano e importá-lo para o Brasil.
    No aguardo.

    Att

Deixe um comentário