Litoral de SP deve ampliar restrições


As prefeituras das cidades do litoral de São Paulo pediram ajuda logística ao governo estadual para impedir aglomerações em suas praias e desencorajar turistas de fazer um ‘bate e volta’ na virada do ano. As informações são do R7 com Agência Estado.
De acordo com a publicação, a ideia é mobilizar a Polícia Militar para que atue impedindo aglomerações nas orlas. Também serão criadas barreiras sanitárias para inibir a chegada de turistas pontuais na Baixada Santista e medição de temperatura dos visitantes na entrada das cidades. Não deverá haver exigência de comprovante de imóvel na região ou teste negativo para Covid-19.
Já as cidades do Litoral Norte solicitaram ajuda do Estado para reforçar o atendimento no Hospital Geral de Caraguatatuba, que é referência na região.
Segundo a reportagem, o governo estadual ainda não determinou o contingente a ser mobilizado, mas o tema deve ser debatido hoje (21) no comitê de gestão de crise no Palácio dos Bandeirantes.

É sempre importante lembrar que é extremamente preciso manter os cuidados como usar máscara cobrindo nariz e boca, higienizar as mãos e não fazer aglomerações, onde quer que você esteja.

NOTA- As cidades e os governos estaduais têm acompanhado os casos dia a dia, portanto costumam agir conforme estes dados o que faz com que as regras possam mudar repentinamente, daí a importância de estar informado sobre, acompanhando o noticiário e comunicados oficiais.
Uma dica é colocar no campo de busca do Google, o nome da cidade sobre a qual quer informações e clicar em “notícias”, outra é seguir ou consultar as redes sociais das prefeituras municipais ou os sites delas, portais de notícias locais e o site dos Governos Estaduais. As últimas notícias do Governo do Estado de São Paulo podem ser conferidas aqui.

(Em atualização)
A foto (da home e) que traz até este post é meramente ilustrativa e de autoria de Luke Dean-Weymark/Unsplash.


Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo