Pacific Cest Trail é cenário do filme ‘Wild’ (‘Livre’, no Brasil)


livre06

Foto: Reprodução.

O filme ‘Livre', que estreou em janeiro (de 2015) nos cinemas, tem a atriz Reese Witherspoon no papel principal, interpretando Cheryl Strayed, uma mulher que aos 22 anos de idade achou que perdeu tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento acabou. 4 anos mais tarde ela decide fazer uma viagem solo, por 1.770Km da Pacific Crest Trail.
Sem nenhuma experiência em caminhadas longas, apenas por determinação, Cheryl se deparou com ursos, animais ferozes e sofreu todo tipo de privação. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação” afirma a autora. No livro, seu relato captura a agonia, tanto física como mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e a assustou e como, principalmente a fortaleceu.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Pacific Crest Trail é uma rota de 4.260Km em meio a áreas de florestas, reservas e montanhas nos Estados norte-americanos da Califórnia, Oregon e Washington. A trilha se estende da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, até sua fronteira com o México e é cenário do filme.

‘Livre’ baseado no best-seller ‘Wild' de Cheryl Strayed é dirigido por Jean-Marc Vallée (o mesmo de ‘Clube de compras Dallas ) e escrito por Nick Hornby. No Brasil, livro e filme foram traduzidos para ‘Livre’.

Confira fotos de áreas da Pacific Crest Trail:

livre08

Foto: Randy & Sharon Green

livre09

Foto: Alex Green

livre010

Foto: Bureau of Land Management Oregon/Washington

livre011

Foto: Mark Stevens

Foto: daveynin

Foto: daveynin

livre013

Foto: Steve Dunleavy

livre014

Foto: Steve Dunleavy

livre015

Foto: Steve Dunleavy

livre016

Foto: Jared Kruger

livre017

Foto: Chris Tarnawski

 

Confira o trailer oficial de ‘Livre':

Mais sobre o filme que estreou ontem (15) você encontra no site https://pt.wikipedia.org/wiki/Livre_(filme) e no IMDb.
Há pouco mais de um ano falamos dele aqui.

+ sobre o filme

[Atualizado em 22/03/2016] Nota: Não encontramos o filme disponível no Netflix (para quem acessa no Brasil), mas ele está disponível no Now (para assinantes NET). Encontramos também no Youtube, mas infelizmente numa versão dublada e paga (https://www.youtube.com/watch?v=0hLo_lQjy9Q)


Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

1 Comentário

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo