Livro indica que hambúrguer foi inventado por antigos Romanos

O talvez mais conhecido sanduíche do mundo, o hambúrguer, pode ter sido criado pelos antigos Romanos. É o que indica um livro de receita que data da civilização. As informações são da revista Aventuras na História.
De acordo com a publicação, o livro Apicius traz um passo a passo para preparação do prato que se parece aos hambúrgueres que conhecemos hoje. O prato levava carne picada, pimenta, pinhões e um molho à base de peixe.

hamburguer amirali mirhashemian unsplash
Um exemplo dos inúmeros hambúrgueres que temos hoje em dia | Foto: amirali mirhashemian/Unsplash.

Tudo era misturado e moldado e se chamava Isicia Omentata. “Esse alimento era mais sofisticado e complexo que os hambúrgueres que temos hoje”, comenta à publicação, a historiadora gastronômica, Annie Gray acrescentando “a comida de rua ficou disponível em massa e muitas de nossas comidas favoritas foram introduzidas, incluindo Isicia Omentata, o que pode ser visto como o antepassado romano do hambúrguer de hoje”.

hamburguerromano googleimagens 1
Se você fizer uma busca por Isicia Omentata no Google vai se deparar com imagens do que parece ser o hambúrguer que conhecemos | Foto: Reprodução Google.

A BBC também falou sobre em um vídeo (em inglês) que você pode conferir abaixo:

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário