Lagos em forma de coração são atração em Dubai

Claro, em Dubai.
A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é famosa por suas obras suntuosas de altos edifícios, a hotel com restaurante subaquático e ilha artificial em forma de palmeira e tem também lagos entrelaçados em forma de coração “adornados” pela palavra ‘love’ formada por 16.000 árvores e outras peças em formato do símbolo do amor.
O Love Lake Dubai tem cerca de 55.000m² e é possível vê-lo do espaço, como mostra o Google Mapas (onde aparece como ‘Heart Lake Dubai’):

Foto: Reprodução/Google Mapas (veja/navegue no Google mapas, aqui).

A atração ganhou fama em 2018, quando o príncipe herdeiro de Dubai, Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum postou uma foto aérea do local no seu Instagram pessoal com a mensagem “Para todos vocês”. (Veja ao final do post um vídeo, com as imagens do local vistas do chão).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fazza (@faz3)

“Mergulhe na natureza ao fazer sua viagem ao oásis ‘Al Qudra’ para apreciar as vistas e sons do ‘Love Lake Dubai’. Este local popular consiste em dois grandes lagos em forma de coração conectados um ao outro.
Com bastante estacionamento, os visitantes podem fazer um piquenique ou preparar churrascos em áreas designadas e apreciar a vegetação serena, enquanto ficam de olho na vida selvagem, incluindo muitas espécies de pássaros. Se você é um entusiasta do condicionamento físico, também há uma pista de corrida no local, e o Lago do Amor fica bem perto da Pista de Ciclismo Al Qudra.
Assista ao espetacular pôr do sol neste local, onde tudo é dedicado ao amor – com esculturas de corações, e até mesmo as árvores cuidadas de forma a soletrar a palavra ‘amor’ quando vista de cima.”, diz o site oficial do Turismo de Dubai sobre a atração (aqui).

Love Lake Dubai | Foto: Divulgação/VisitDubai.com.

No vídeo a seguir é possível conferir um pouco da atração vista… do chão:

 

Deixe um comentário