Machu Picchu deve reabrir ainda neste mês

O governo regional de Cusco, no Peru anunciou na última sexta-feira (2) que o turismo em Machu Picchu deve reiniciar suas operações a partir do próximo dia 15 de outubro, para impulsionar a reativação econômica na região. As informações são do portal peruano Gestión.
Segundo a publicação o governador Jean Paul Benavente García se reunirá com representantes do Ministério de Transportes e Comunicações (MTC), do Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur), do Ministério de Saúde (Minsa) e com o presidente do conselho de ministros para definirem uma data. À imprensa o governador disse que os protocolos de biossegurança estão todos, faltando somente que os residentes da região consolidem também seu controle sanitário. Garcia pediu que uma ambulância fique à disposição do distrito, assunto que ainda está sendo avaliado.
A reunião entre as autoridades para tratar da reabertura de Machu Picchu deve ocorrer amanhã (6), de acordo com o Gestión.

Sítio arqueológico é um dos mais importantes do mundo. Na imagem, Machu Picchu em um momento antes da pandemia | Foto: Fernando Goméz D/Unsplash.

Deixe um comentário