Machu Picchu e outros atrativos reabrem hoje com capacidade reduzida de visitantes

O governo peruano autorizou mais uma reabertura de Machu Picchu e outros sítios arqueológicos e museus do país.
A partir de hoje (1) as visitas podem ser reiniciadas cumprindo medidas de biossegurança como uso obrigatório de proteção cobrindo nariz e boca, medição de temperatura e desinfecção de mãos e calçados. As informações são do Ministério da Cultura do Peru.
Machu Picchu e o Museu Manuel Chávez Ballón, localizados em Cusco abrirão a partir de hoje com capacidade de 40%.

machupicchu ana frantz unsplash
Foto: Ana Frantz/Unsplash.

Amanhã (2) reabrem o Museu Arqueológico y Etnográfico del Conjunto Monumental Belén e o sítio Arqueológico de Cumbe Mayo, em Cajamarca com capacidade de 50%.
Em Lambayeque, também com capacidade de 50% estarão abertas as visitas aos museus do sítio arqueológico Huaca Rajada-Sipán e monumento arqueológico Huaca Ventarrón. Em Ayacucho, com 40% de capacidade reabrem o Museu do Sítio Arqueológico Wari e o Complexo Arqueológico de Intihuatana.
No dia 4 de março a Zona Arqueológica Monumental de Kuélap, no Amazonas reabre com capacidade máxima de 40%.
Na capital do país, Lima, alguns atrativos serão reabertos com 30% da capacidade:
Dia 2 reabre, o Lugar de la Memoria, la Tolerancia y la Inclusión Social (LUM);
Dia 3 reabrem o Sítio Arqueológico e exposição fotográfica da Huaca Huallmarca;
Dia 16 reabre o Museu do Mirador del Cerro San Cristóbal e
dia 30 de março o Museu Nacional de la Cultura Peruana.

Atividades circenses, música, dança e teatro também estão liberadas, porém em espaços abertos e com 20% da capacidade. Eventos de massa como carnavais e festas tradicionais estão proibidos.
Mais informações podem ser conferidas na nota de imprensa publicada no site do Ministério de Cultura peruano, aqui e também no site www.machupicchu.gob.pe , onde os ingressos para Machu Picchu podem ser comprados.

Brasileiros podem viajar pelo Peru?

De acordo com informações da ‘International Air Transport Association’ (IATA), os voos do Brasil para o Peru estão suspensos até 14 de março de 2021 e quem esteve no país (e em alguns outros que podem ser conferidos no mapa da associação) nos últimos 14 dias também não estão autorizados a entrar no país até 14 de março de 2021.
Você pode conferir o mapa com as regulamentações referentes à Covid-19 no www.iatatravelcentre.com/world.php

IATA peru
Foto: Reprodução/IATA.

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário