Maior barco-livraria do mundo está no Brasil


Há 10 anos a ‘Logos Hope’ leva literatura ao redor do mundo, sendo a maior feira de livros flutuante do planeta. No dia 23 de agosto a embarcação chegou ao litoral paulista, mais precisamente à cidade de Santos, onde ficará até o dia 17/09/2019. No Brasil ele ficará até dezembro (confira mais abaixo as cidades por onde ele passará).
De acordo com o site da iniciativa, a embarcação oferece mais de 5.000 títulos dos mais variados países . As obras sobre saúde, gastronomia, idiomas, ciência, esporte, desenvolvimento pessoal e literatura infantil são vendidas e algumas doadas. Os preços não são divulgados, mas a proposta é que sejam mais baratos que nas livrarias.
A OM Ships International, organização cristã responsável pelo projeto desenvolve esse trabalho desde da década de 70, com outras embarcações. Além do trabalho à bordo, os voluntários também visitam igrejas e entidades assistenciais mundo afora.

Embarcação conta com tripulantes de várias partes do mundo | Foto: @omships.
Pessoas do Lar das Moças Cegas, um Centro de educação e reabilitação para deficientes visuais de Santos (SP) visitaram a Logos Hope e também contaram com a visita de alguns tripulantes | Foto: José Anderson dos Santos Souza e Andressa Matias Menezes/@lardasmocascegas.

Você poderá visitar a ‘Logos Hope’ no Brasil nas cidades abaixo:

Santos (SP) – até 17/09/2019.
Rio de Janeiro (RJ) – previsão de chegada em 18/09/2019 (partida em 08/10)
Vitória (ES) – previsão de chegada em 09/10/2019 (partida em 22/10)
Salvador (BA) – previsão de chegada em 24/10/2019 (partida em 12/11)
Belém (PA) – previsão de chegada em 18/11/2019 (partida em 06/12/2019).
Aqui você confere por onde mais a embarcação estará (também em outros lugares do mundo) até março de 2020.

A entidade oferece programas para quem quer participar como tripulante. Mais informações sobre como e quem pode participar e como inscrever-se podem ser conferidas aqui.
No site https://www.om.org/ships/ é possível fazer doações e saber mais sobre o projeto.


2 comentários em “Maior barco-livraria do mundo está no Brasil”

  1. Estou ansioso para conhecer e participar deste belo evento! Que venham mais mensagens assim, de amor, entendimento e compreensão para o carioca.

  2. Fui, ví e não gostei. Um projeto essencialmente de evangelização sendo as obras, em sua IMENSA maioria, religiosas. Nada contra mas a divulgação deveria ser mais clara. Pra mim foi uma enorme decepção!!

Deixe um comentário