Mapa ajuda você a descobrir quais países têm restrições de viagem


Desde o anúncio da pandemia, em março, o mundo das viagens parou. Passados cinco meses alguns países estão reabrindo suas fronteiras – alguns somente para viagens essenciais, outros para o Turismo.
Para ajudar você a acompanhar a situação a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) criou um mapa com as mais recentes regras de entrada de cada país, relacionadas à Covid-19.
O mapa usa informações do banco de dados Timatic da IATA, que é “usado por companhias aéreas e agentes de viagens para verificar os requisitos de documentos de viagem dos passageiros para seus destinos e quaisquer pontos de trânsito”, explica o site da associação. As informações deste mapa especificamente são fornecidas apenas durante a pandemia como um serviço para a indústria.

mapaiata

Foto: Reprodução/IataTravelCentre.com.

Você pode consultar o mapa aqui.

Antes de entrar no mapa, o site mostra uma janela na qual informa que ele é atualizado regularmente, recomendando que apesar disso você verifique mais informações com sua companhia aérea antes de viajar. Diz também que o acesso ilimitado se dá através de uma assinatura (que é paga). Como cortesia é possível conferir informações de no máximo 10 países.
Lido o aviso e inseridos os caracteres solicitados na caixa de diálogo (reCAPTCHA) você será levado ao mapa. Para saber sobre determinado país, basta clicar sobre o mesmo e conferir as informações que se abrem na lateral direita da tela do computador. Não conseguimos abrir o mapa via celular.

Em abril outro mapa com informações sobre as restrições de viagem durante a pandemia foi lançado. Saiba sobre ele e como acessá-lo aqui.


Tags:

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo