Mapa mostra o livro mais popular ambientado em cada país do mundo

Usando as classificações dos usuários do Goodreads, a NetCredit (uma empresa do ramo de finanças) fez o levantamento de quais livros receberam a melhor classificação em quase todos os países do mundo. Para deixar a coisa ainda mais curiosa a equipe buscou a referência de onde cada um seria ambientado. Vale a viagem*!
Analisando uma lista de 12.953 livros eles chegaram as principais conclusões:
– O livro mais popular ambientado nos Estados Unidos e América do Norte é o ‘The Help’ (A Resposta), de Kathryn Stockett.
– ‘The fault in our stars’, (A culpa é das estrelas) de John Green é o livro mais popular ambientado na Holanda, Europa e no mundo.
– Ambientado na América do Sul, o livro mais popular é o ‘La casa de los espíritus’ (A casa dos espíritos), de Isabel Allende.
– ‘The Kite Runner’ (O caçador de pipas), de Khaled Hosseini se passa no Afeganistão e segundo o levantamento é o livro mais popular ambientado no Oriente Médio e Ásia Central.
– ‘Memoirs of a Geisha’ (Memórias de uma gueixa), de Arthur Golden se passa no Japão e é o romance mais popular ambientado no leste da Ásia e Oceania.
– O livro mais popular do mundo, ambientado na África é ‘O Alquimista‘, do escritor brasileiro, Paulo Coelho. A história se passa no Marrocos.

Bateu a curiosidade para saber qual livro ambientado no Brasil é o mais popular do mundo não? É o ‘State of Wonder’ (Estado de Graça), de Ann Patchett.

Vamos à estante onde cabe um mundo:

livropopularpaises01
Foto: Reprodução/NetCredit.

E agora aos mapas:

livropopularpaises02
Na América do Norte | Foto: Reprodução/NetCredit.
livropopularpaises03
Na América do Sul | Foto: Reprodução/NetCredit.
livropopularpaises04
Na Europa | Foto: Reprodução/NetCredit.
livropopularpaises05
No Oriente Médio e Ásia Central | Foto: Reprodução/NetCredit.
livropopularpaises06
Resto da Ásia e Oceania | Foto: Reprodução/NetCredit.
livropopularpaises07
Na África | Foto: Reprodução/NetCredit.

Mais detalhes e a metodologia utilizada na pesquisa (que foi feita em junho de 2020) podem ser conferidos aqui e aqui.

*Viaje também através da literatura! Clicando sobre os nomes dos livros (sublinhados e em negrito) você pode conferir as respectivas sinopses e comprá-los nas versões e-book ou impressa. Adquirindo através destes links o Mochileiros.com receberá uma pequena comissão da Amazon, mas você não pagará nada extra por isso e ainda ajudará a gente a trazer mais conteúdo pra você.

Leia também:

  • Mapa dos clássicos da Literatura: Uma volta ao mundo em 193 livros (aqui).
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário