Mapa mostra para onde as pessoas planejam viajar em 2021

Baseada em pesquisas feitas no Google, uma empresa de viagens do Reino Unido, a Kuoni criou um mapa com os destinos de férias mais procurados para 2021.
É sabido que muito do “novo turismo”, pelo menos num primeiro momento (e quando a flexibilização e regras sanitárias permitirem) se dará dentro dos próprios estados e países, mas a pesquisa já dá indícios da demanda por viagens futuras.
O levatamento feito pela empresa revelou aumento de 124% pela busca “holiday 2021” (“Férias 2021”) no Google Trends, quando comparada ao final de março (mês em que a Organização Mundial da Saúde declarou pandemia de coronavírus).
No mapa abaixo você pode conferir o resultado do levantamento:

mapaholidays2021 kuoni 1024
Foto: Reprodução. [Para ver o mapa ampliado, clique aqui]

Brasil

Segundo a Kuoni, as buscas feitas no Brasil revelaram interesse por Aruba, ilha holandesa localizada no Caribe, ao largo da costa da Venezuela.
As buscas que demonstraram interesse em viajar pelo Brasil vieram do nosso vizinho, Argentina.

Os destinos mais pesquisados para 2021

Segundo publicação da Kuoni, a qual fala sobre o levantamento, os 5 países mais pesquisados para 2021 foram Emirados Árabes Unidos, Canadá, Estados Unidos, Catar e Egito.

E você, pretende viajar ainda em 2020? E em 2021, para onde gostaria de ir?

Nota: Antes de planejar sua viagem a este destino informe-se sobre ele através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se ele segue aberto (eventualmente ele pode ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.

A imagem (da home e) que traz até este post é de vista aérea de área de uma das praias de Aruba | Foto: Rabin Shasha/Unsplash.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário