Mapa mostra qual é o canal do YouTube mais popular em cada país


Não há dúvida que o YouTube mudou a forma como consumimos informação (ou parte dela) e entretenimento. Além disso criou uma “profissão dos novos tempos”, a de YouTuber. Alguns deles são verdadeiras celebridades e têm muita ou alguma relevância não só nas áreas em que atuam mas em outros assuntos de seus respectivos países. No Brasil, um exemplo é o do YouTuber, empresário e ator (não necessariamente nessa ordem), Felipe Neto. Mesmo com toda influência não é ele o mais popular YouTuber do país. O posto fica com o comediante, ator e cantor Windersson Nunes, que hoje tem mais de 40,3 milhões de inscritos em seu canal (quando do levantamento do mapa, Windersson tinha 39,3 milhões de assinantes).
O mapa a seguir foi criado pelo site Top Dollar, que usou dados estatísticos dos sites Social Blade e Viddoly para descobrir qual YouTuber tem mais inscritos em todos os países do mundo. Eles também calcularam os ganhos dos canais, usando o site Noxinfluencer.

mapay01

Foto: Reprodução/Sob licença Creative Commons.

mapay02

Foto: Reprodução/Sob licença Creative Commons.

mapay03

Foto: Reprodução/Sob licença Creative Commons.

mapay04

Foto: Reprodução/Sob licença Creative Commons.

mapay05

Foto: Reprodução/Sob licença Creative Commons.

mapay07

Foto: Reprodução/Sob licença Creative Commons.

mapay06

Foto: Reprodução/Sob licença Creative Commons.

Dentre as curiosidades levantadas pela equipe do site ao fazer a pesquisa estão:

– O YouTuber mais popular do mundo é o influenciador sueco que vive na Inglaterra, PewDiePie. Quando do levantamento ele tinha 105 milhões de assinantes (os números a seguir, são os que os canais tinham quando do levantamento feito pelo Top Dollar).
– A YouTuber mais popular baseada nos Estados Unidos é uma russa-americana de seis anos de idade chamada Anastasia Radzinskaya, do Like Nastya no YouTube.
– O maior canal da Holanda é o mais popular canal de beleza do país, o NikkieTutorials, com mais de 13,4 milhões de assinantes.

mapay holanda

Vídeos do NikkieTutorials | Foto: Reprodução.

– O YouTuber de games mais popular dos Estados Unidos é o Markiplier, com mais de 26 milhões de assinantes.
– O canal chileno HolaSoyGerman, tem mais de 40,8 milhões de assinantes, mais que o dobro da população do Chile (dados de 2017).

mapay chileno

Vídeos do canal ‘HolaSoyGerman' do Chile | Foto: Reprodução.

Shfa, uma garotinha de 8 anos dos Emirados Árabes Unidos é a YouTuber mais popular do Oriente Médio.
– No continente africano o maior canal no YouTube é da Argélia e sobre culinária, o Oum Walid, com mais de 7 milhões de inscritos.

mapay popularafricano

Vídeos do canal Oum Walid, da Argélia, o mais popular do continente Africano | Foto: Reprodução.

– O canal número um na Oceania é o infantil Rainbow Learning, dirigido a crianças em idade pré-escolar.

Para ver o mapa ampliado, conferir mais dados e saber da metodologia utilizada acesse aqui.


Tags:

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo