Mapa mostra tempo médio para conseguir carona na Europa

Se você nunca esticou o dedão ou ficou na beira da estrada com uma placa de papelão esperando uma boa alma te dar uma carona ou nunca parou seu carro para um mochileiro, não precisa se sentir culpado, você faz parte da maioria dos seres viventes no planeta Terra.

Mas saiba que assim como o vinil, a carona também sobreviveu às previsões de morte e hoje ainda é praticada por um seleto grupo de viajantes, que apesar de pequeno, segue ativo na arte de mochilar roots.

Um dos principais sites sobre o assunto, o hitchwiki.org criou uma ferramenta onde caroneiros podem compartilhar informações e experiências sobre suas caronas, o hitchlog.com e foi exatamente baseado nos dados destes relatos, que o viajante húngaro Ábel Sulyok, produziu um mapa, mostrando o tempo médio que um viajante espera para conseguir uma carona na Europa.

O mapa mostra que na maior parte do velho continente, viajantes conseguem carona em menos de 1 hora, o que aqui pra nós, é um tempo bastante curto, mais rápido que algumas linhas de ônibus no Brasil. 😀

Mas como nem tudo é festa e os perrengues fazem parte de qualquer mochilão que se preze, em alguns lugares o tempo de espera pode facilmente ultrapassar os 90 minutos.  Como mostra o mapa, esse  é o caso das regiões do sul da Espanha, do sul e do norte da Itália,  de Manchester e Liverpool na Inglaterra e da maior parte da Suécia, Grécia e Áustria.

E aí? Animou fazer um Mochilão pela Europa?

Se vai ser de carona ou não, não deixe de conferir os posts:

Confira abaixo o mapa:

4l48psfb47231

Com informações de bigthink.com e reddit.com.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário