Mapa permite escutar as línguas e sotaques do mundo


Disponível no site Localingual este é mais um daqueles mapas nos quais podemos passar horas e horas sem ver o tempo passar. Clicando em cada país disponível ou com um clique duplo em cada um, além de você poder conferir como são pronunciados alguns nomes de cidades locais é possível comparar os diversos sotaques regionais.
Clicando em Brasil e depois São Paulo e em “listen to voices from this city”, por exemplo você pode ouvir as frases enviadas voluntariamente por usuários da plataforma. De “Mano do Céu” na capital paulista a um “Porta, porteira e portão” de Franca no interior do Estado.
Você também pode enviar o seu áudio com o sotaque da sua cidade via “record a voice for this city” e avaliar com um “jóinha” (pra cima positivo, pra baixo negativo) a frase que acabou de escutar.

localingual01

Foto: Reprodução.

localingual02

Exemplo de algumas cidades do Estado de São Paulo cujos sotaques estão disponíveis no Localingual | Foto: Reprodução.

localingual04

Exemplos de algumas frases enviadas com alguns sotaques paulistanos | Foto: Reprodução.

O mapa é criação do engenheiro de software, David Ding e a ideia nasceu quando em uma viagem de mochilão pela Europa, mais precisamente durante sua estadia na Ucrânia, onde teve dificuldades para encontrar gravações online para ajudá-lo a aprender o idioma.
Ao site Atlas of the future, David explica que o objetivo do site “é capturar o dialeto local e as gírias de todas as regiões e cidades do mundo”, acrescentando que “existem muitos sites para aprender um idioma específico, mas não é para isso que serve o Localingual. Minha visão é que ele se torne uma ferramenta para pessoas de todo o mundo descobrirem a beleza das línguas humanas”.

localingual03

Nessa tela por exemplo, você pode matar sua curiosidade para saber como se fala Rússia e Moscou em russo e outros idiomas e com o clique duplo você pode ouvir algumas frases faladas com o sotaque de Moscou. Também é possível ouvir o hino nacional de alguns países, clicando sobre um ícone de nota musical disponível no canto superior direito da tela. | Foto: Reprodução.

Você pode explorar o mapa todo no https://localingual.com/

Com informações de Localingual.com e Atlas of the future.


Tags:

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

18 Comentários
  1. Estou muito frustrada por não conseguir gravar o áudio.
    Tentei várias vezes e nada.
    Aperto o botão de gravação e nada.
    Me ajudem por favor.
    Obrigada!!!

  2. Per l’italiano, la lingua standard e i dialetti sono mischiati e non si distinguono se non si conoscono già…. è un peccato…

  3. Respostas Avatar
    Maria Josefa Ana Torres De Souza 10/01/2020 as 6:19

    Se eu clicar a minha lingua konkani remete me para frases em assamese que é uma outra lingua indiana mas em nada parecida com konkani.

  4. Se clicar no bonequinho masculino na Alemanha ele fala “Vai Corinthians!” em vez de falar “Deutschland” 🤣🤣🤣🤣

  5. Respostas Avatar
    Mateus Silva Vasconcelos 04/12/2019 as 15:02

    Brasil -> Acre -> Rio Branco -> “Bem-Vindo a Rio Branco”

  6. como faço para inserir cidades no mapa?

  7. Muiiiito bom.

  8. A D O R E I !

  9. Sensacional, cada vez o mundo se torna mais perto.

  10. Coloquem na Coreia do Norte, apertem no personagem feminino. Que loucura man kkkkkkkkkkkkkk

  11. Wow, que íncrivel, obrigada pelo compartilhamento!

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo