Maya Bay será fechada


A talvez mais famosa praia tailandesa, a Maya Bay, na ilha de Phi Phi Leh, será fechada pelo governo local. As autoridades alegam dano ambiental causado por turistas.
A praia apareceu no filme ‘A praia’ (2000), protagonizado pelo ator Leonardo DiCaprio e chega a receber uma média de 4 mil turistas por dia. Para tentar recuperar os recifes de corais e a vida marinha já prejudicadas, o Departamento Nacional de Parques e Vida Selvagem do país decidiu que fechará a praia durante quatro meses do ano, a partir de junho de 2018.
Ao jornal Bangkok Post, o diretor do departamento, Songtham Suksawang comentou que empresários do turismo local protestaram quanto à medida, mas que ela foi aprovada pela maioria das companhias e por acadêmicos.
Além do fechamento da praia, há planos para criação de um estacionamento de botes em Loh Sama Bay, uma praia próxima a Maya Bay, assim os turistas chegarão ali e deverão ir por terra à famosa praia.

Cena do filme ‘A praia’ | Foto: Reprodução.
Acesso por trilha via Loh Sama Bay está prevista pelas autoridades | Foto: Reprodução Google Mapas.
Tradicionais embarcações da ilha | Foto sob licença Creative Commons.

Com informações do Bangkok Post.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário