7 mochilas pra viajar só com a bagagem de mão

Em busca da mochila perfeita para sua bagagem de mão? Descubra as melhores mochilas para otimizar a organização e garantir conforto na sua viagem. Prepare-se para embarcar numa aventura sem estresse!

Entendendo o Conceito de Bagagem de Mão

A bagagem de mão, também conhecida como bagagem de cabine, é a bagagem que você pode levar consigo a bordo do avião. Ela geralmente inclui uma peça de bagagem que se encaixa no compartimento superior e um item pessoal que pode ser acomodado debaixo do assento à sua frente.

Regulamentação Brasileira de Bagagem de Mão

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelece as regras gerais para a bagagem de mão no Brasil. As dimensões máximas permitidas são de 55cm x 35cm x 25cm, incluindo rodas e alças. Além disso, a bagagem de mão deve pesar até 10kg.

Em voos domésticos e internacionais partido de aeroportos brasileiros, a mochila para ser considerada bagagem de mão, deve medir no máximo 55  x 35 x 25 cm (altura, largura e profundidade), incluindo bolsos, rodas e alça e não pode pesar mais que 10Kg .

Medidas máximas para bagagem de mão - Fonte: ABEAR ( Associação Brasileira das Empresas Aéreas)
Medidas máximas para bagagem de mão – Fonte: ABEAR ( Associação Brasileira das Empresas Aéreas)

Neste post traremos alguns destes modelos vendidos lá fora e alguns disponíveis no Brasil, mas vamos começar pelos modelos disponíveis no mercado brasileiro:

Mochilas para bagagem de mão vendidas no Brasil

Vamos começar pelas marcas mais conceituadas e até chegar nas mais econômicas.

1 – Curtlo Journey Cabin 40L

Procurar menor preço

A Curtlo Journey Cabin é uma mochila de 40 litros ideal para viagens ou mochilão. Suas dimensões estão de acordo com as novas regras da ANAC para bagagem de mão. É confeccionada em Cordura 500D, tecido de alta resistência à abrasão e à água. Possui compartimento acolchoado para notebook, bolso frontal de fácil acesso, bolsos organizadores, divisões para roupas ou pequenos objetos e bolso externo para garrafa de água ou objetos que necessitam de acesso rápido.

Curtlo Journey Cabin 40L

Tamanho da mochila: 55 x 35 x 25 cm (altura, largura e profundidade.  Está de acordo com o limite permitido)
Peso da mochila: 1.76 Kg  –  Sendo assim, você poderá levar 8.24 kg de bagagem (peso da mochila =  1.76Kg + os seus pertences  8.1Kg = 10KG)
Links do produto nas lojas : Amazon Brasil

2 – Deuter AViANT Carry On PRO 36 SL

Procurar menor preço

A Deuter AViANT Carry On PRO 36 SL é o modelo de bagagem de mão de 36 litros da Deuter. Foi desenhada para viagens urbanas e também viagens a trabalho. Possui bolsos organizadores, abertura frontal ampla e tiras de compressão internas a transformam em uma verdadeira “mala” para se carregar nas costas. Possui fitas de estabilização e compressão, tira peitoral, barrigueira (não estruturada) que junto das alças pode ser ocultada para despacho no aeroporto. Compartimento principal com ampla abertura, igual a de uma mala de viagem. Sistema SL de ergonomia feminina.

91Sg3sJwujL. AC SL1500

Tamanho da mochila: 55 x 35 x 23 cm (altura, largura e profundidade. Está de acordo com o limite permitido)
Peso da mochila: 1.54 Kg  –  Sendo assim, você poderá levar 8.46 kg de bagagem (peso da mochila =  1.54Kg + os seus pertences  8.46Kg = 10KG)
Links do produto nas lojas : Amazon Brasil

3 – Mochila WONHOX – 40L

Procurar menor preço

A WONHOX é uma mochila de 40L produzida em poliéster impermeável durável, oferece boa permeabilidade ao ar e dissipação de calor e conta com duas alças acolchoadas e reforçadas que facilitam o transporte, aliviam a pressão nos ombros e se mantêm frescas mesmo depois de muito tempo de uso. O tecido é firme, de cor lisa e não desbota.

71TPpooSa5L. AC SX569

Tamanho da mochila: 42 x 31 x 17 cm (altura, largura e profundidade. Quando cheia, a profundidade desta mochila pode ultrapassar em 5 cm o limite da ANAC. )
Peso da mochila: 1 Kg  –  Sendo assim, você poderá levar 9 kg de bagagem (peso da mochila =  1 Kg + os seus pertences  9 Kg = 10KG)
Links do produto nas lojas : Amazon Brasil

4 – Mochila executiva Bange – até 40l

Procurar menor preço

Mochila Executiva para viagem com compartimento para Notebook até 17″ profissional com muito espaço e desenvolvida em Poliéster 1680D resinado à prova d’água e resistente a riscos, a mochila tem um design moderno com sistema para expandir sua capacidade de 25 para 40 litros.

51X2EbZ68L. AC SL1000

Tamanho da mochila: 48 x 32 x 16-28 cm (altura, largura e profundidade. Quando cheia, a profundidade desta mochila pode ultrapassar em 3 cm o limite da ANAC. )
Peso da mochila: 1.4 Kg  –  Sendo assim, você poderá levar 8.6 kg de bagagem (peso da mochila =  1.4 Kg + os seus pertences  8.6 6Kg = 10KG)
Links do produto nas lojas : Amazon Brasil

5 – Mochila Feminina Wonhox 40 l – (com diversas opções de cores)

Procurar menor preço

Mochila feminina produzida em poliéster impermeável durável. Possui compartimento de sapatos separado e bolso para itens úmidos, Porta USB e proteção antifurto com um bolso com zíper na parte de trás para guardar objetos de valor, como celulares e iPads – Mochila multifuncional: Híbrida: mochila, mala de mão, bolsa de viagem. Pode ser usada como mochila do dia a dia, para carregar livros da faculdade, como bolsa executiva para notebook ou em qualquer lugar nas escapadas dos fins de semana.

Tamanho da mochila: 42 x 31 x 17 cm (altura, largura e profundidade dentro do limite da ANAC. )
Peso da mochila: 1 Kg  –  Sendo assim, você poderá levar 9 kg de bagagem (peso da mochila =  1 Kg + os seus pertences 9 Kg = 10KG)
Links do produto nas lojas : Amazon Brasil

6 – Mochila Matein – 40L

Procurar menor preço

Mochila com recurso expansível de até 40 L, ideal para homens, mulheres, viajantes de fim de semana ou turistas ocasionais. Esta mochila versátil também atende aos requisitos de bagagem de mão das companhias aéreas, para companhias aéreas como Easy Jet, Spirit, Jet Blue


Links do produto nas lojas : Amazon Brasil

7 – Mochila Gshield Armor 40L

Procurar menor preço

Com design expansível, a mochila pode ser ajustada entre 27 a 40 litros de capacidade, adaptando-se às suas necessidades de armazenamento. Fabricada com malha reforçada e poliéster soft, a mochila é resistente à água e oferece proteção contra riscos, garantindo a segurança dos seus pertences.

51 ov4BfhyL. AC SX679

Tamanho da mochila: 48 x 32 x 16-31 cm (altura, largura e profundidade. Quando cheia, a profundidade desta mochila pode ultrapassar em 6 cm o limite da ANAC. )
Peso da mochila: 1.4 Kg  –  Sendo assim, você poderá levar 8.6 kg de bagagem (peso da mochila =  1.4 Kg + os seus pertences  8.6 6Kg = 10KG)
Links do produto nas lojas : Amazon Brasil

Confira também: Mochila Cargueira Feminina: 5 ótimas opções!

A foto (da home e que) traz até este post é de Anat Boonsawat.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

13 comentários em “7 mochilas pra viajar só com a bagagem de mão”

  1. Viajo com uma mala de mão e uma mochila de itens pessoais. A mochila tem as seguintes dimensões:
    Largura: 36 cm
    Comprimento Frontal/Traseiro: 18 cm
    Altura: 48 cm
    Detalhe: Eu encho muuuuito ela, então até acho que passa.

    Responder
  2. Em 2019 eu fui para a Nova Zelândia com uma mochila cargueira de 40 litros da marca The North Face “abarrotada”. Tinha quase 20 kilos e passou muito tranquilamente de São Paulo para Argentina e depois da Argentina para Nova Zelândia.

    Responder
  3. A MOCHILA TREK100 50 LITROS da Decatlhon, apesar de ter altura 58cm, se não tiver muito cheia, acredito que passa.
    Essa semana, viajando a Vitória, vi mochilas muito maiores passando e sendo levadas na cabine.

    Responder
    • Oi Tereza, isso vai depender do viajante. Antes da pandemia já havia uma forte tendência de “viagens minimalistas” e muita gente passou a usar essas “mochilas de mão” ou “mochilas de cabine” pra viagens mais longas, levando só o básico e peças de roupas com tecnologia anti suor e anti odor. Pra destinos quentes isso é perfeitamente possível, pois vc leva 2 trocas de roupa com essa tecnologia (ou não) e ainda economiza na lavanderia. Agora, para lugares muito frios já fica mais complicado, mas não duvido que tenha viajante que faça essa mágica. 😀

      Responder
  4. Eu já tô exausta, não consigo achar mochila, não sei se devo ir com mala, vou p Kruger parque 3 dias, vou p Botswana, Zâmbia e Zimbábue 5 dias.. Eu não quero despachar nada pq não quero ficar sem ter o que vestir, quero andar com roupa no avião precavida.
    Alguém consegue me ajudar com essas mochilas dos infernos ou me dar uma luz com mala de mão?

    Responder
  5. parece inacreditavel que as empresas fabricantes produzam as mochilas supostamente de cabine, sabendo das restricoes, com 1cm a mais em alguma das dimensoes… é burrice, incompetencia, ou o que ??

    Responder
    • Na verdade é a falta de um padrão único mundial. Ele não existe. O que existe são vários padrões com tamanhos parecidos, porém mochilas não são como malas, sendo assim, se não estiverem abarrotadas, esse 1 cm não vai fazer diferença. Até mesmo essas da Quechua que tem altura bem acima do padrão acabam passando quando não estão muito cheias.

      Responder
      • Estou tendo essa preocupação e você me tranquilizou com essa mensagem. Estou levando a minha bagagem de mão (forclaz travel100 40l) e estou tranquila com ela. Mas como item pessoal, a minha mochila da queshua ultrapassa 7cm na altura. Torcendo para passar despercebido entao.
        Você já conseguiu viajar assim tranquilo?

        Responder

Deixe um comentário