Mochileiro reanima passarinho atropelado


O mochileiro Rodrigo Caetano registrou o momento em que reanimou um passarinho que havia sofrido um atropelamento em uma estrada na cidade de Santa Ernestina, no interior do estado de São Paulo, no último dia 10.
No vídeo (feito por Rodrigo e publicado pelo UOL) que você confere a seguir é possível ver o momento em que o viajante massageia o corpo do pássaro que logo sai voando rapidamente. Ao G1, ele explicou que fazia fotos quando viu que uma moto passou em uma ponte e um passarinho cruzou na frente. “Ele tentou continuar o voo e não conseguiu, caiu e ficou no meio da pista”.

Ainda à reportagem, Rodrigo disse que começou a massagear a ave e que no início ela respondeu, mas logo começou a fechar os olhos. “Aí fiz a massagem mais pra cima do corpo e torci para que conseguisse algum resultado”.
Rodrigo tem percorrido à pé cidades do interior de São Paulo, viagens que já havia feito inúmeras vezes de carro ou moto. “A pé foi diferente, foi mágico e tive um contato muito próximo com a natureza. Eu nunca tinha vivido isso antes”, conta.
Mais detalhes podem ser conferidos na matéria do G1.

Você que gostou desta publicação, pode gostar também desta: Mapa permite ouvir os sons das florestas ao redor do mundo (confira aqui).

A imagem (da home e) que traz até este post é frame de vídeo feito por Rodrigo Caetano.


Tags:

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

1 Comentário
  1. Parabéns, muito bacana de ver a reanimação do pássaro.
    Baita atitude do Rodrigo!

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo