Mochileiros agora tem canequinho no bar mais tradicional de Curitiba


A gente pode dizer que quem vai à Curitiba e não visita o Bar do Alemão não foi à Curitiba. Se vai ao bar e não pede um “Submarino” não foi ao Bar do Alemão. A bebida que nasceu em 1982 é uma dose de Steinhäger “submersa” num caneco de chope Pilsen.
Além do sabor, o Submarino é sucesso porque é uma maneira de o viajante (ou frequentador) levar um souvenier para casa. E desta vez o bar faz uma homenagem aos mochileiros. Quem chegar por lá e pedir um Submarino com o canequinho do Mochileiros.com, vai levar a lembrança pra casa.
Quem quiser dividir com a gente o momento, pode publicar fotos nas redes sociais e no grupo Mochileiros no Facebook com a hashtag #MochileirosNoBardoAlemão

Pedindo um Submarino do Mochileiros.com você leva o canequinho para casa | Foto: Divulgação/Bar do Alemão.

Sobre o Submarino

Como boas surpresas de viagem, o Submarino nasceu por acaso. No inverno de 1982 um grupo de amigos frequentadores do Bar do Alemão que tomava chope costumava tomar uma dose de Steinhäger antes, para se aquecer. Em uma das rodadas uma das doses caiu no chope e todos resolveram experimentar, colocando uma dose em cada caneco de chope: nascia ali a bebida que é tradição do bar e conhecida por turistas do mundo todo.

O canequinho (com Steinhäger) vem “submerso” no caneco de chopp Pilsen | Foto: Divulgação/Bar do Alemão.

Sobre o Schwarzwald, o Bar do Alemão

O bar e restaurante completa em 2019, 40 anos (o Mochileiros.com completa 20!). É um bar e restaurante localizado no centro histórico da capital paranaense. Com decoração rústica, o bar é fiel às suas origens, recriando a atmosfera das tabernas mais tradicionais da Alemanha – assim como a cozinha que prepara os pratos da culinária germânica.
Além do Submarino, o bar possui uma carta de cervejas especiais e artesanais.
O Bar do Alemão fica no Largo da Ordem, na Rua Dr. Claudino dos Santos, 63. Funciona das 11h às 2h. Mais informações no http://www.bardoalemaocuritiba.com.br/

Bar tem capacidade para 800 pessoas. Na foto, um dos dias de Copa do Mundo | Foto: Divulgação/Bar do Alemão.
Foto: Divulgação/Bar do Alemão.

Na fachada, depois do chopp, inevitável a pausa para a foto | Foto: Divulgação/Bar do Alemão.


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…