Mochileiros podem estar entre os primeiros turistas com permissão para ir à Austrália


A produção agrícola australiana conta há tempos com a mão de obra de mochileiros em suas colheitas e com as restrições devido a pandemia, já há preocupação do setor que depende fortemente da mão de obra migratória.
De acordo com ABC News, a The National Farmers’ Federation e o The Backpacker and Youth Tourism Advisory Panel estão elaborando uma proposta que inicialmente permitiria que 150 mochileiros viajassem à Austrália já em outubro.
Infelizmente brasileiros não podem se animar. A proposta que ainda não foi ao governo, permitiria que turistas de países com baixas taxas de infecção de Covid-19 viajassem ao país. A reportagem comenta que não estaria claro como o custo da quarentena dos mochileiros na chegada à Austrália seria coberto e que estas vagas seriam inicialmente oferecidas aos trabalhadores locais.
O número de mochileiros na Austrália caiu de 140.000 em março para cerca de 80.000 em junho, comentou ao ABC, Ben Roggers, porta-voz do National Farmers Federation. A matéria completa está aqui (em inglês).

pokolbin AU photoholgic unsplash

Estrada na área rural de Pololbin, Austrália | Foto: Photoholgic/Unsplash.

Matéria publicada ontem pelo mesmo jornal, traz a informação de que os australianos estão sendo incentivados a fazer o trabalho dos mochileiros e colherem suas produções impedindo que elas apodreçam em seus quintais. “Estamos muito preocupados com o próximo ano e acho que todo australiano deveria se preocupar porque essas pessoas [emigrantes] colhem e embalam toda a comida que comemos”, disse à publicação, Di West, fazendeira de Bells Creek, área predominantemente rural do estado de Queensland.


Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Mochileiros.com
Logo