Mochileiros podem estar entre os primeiros turistas com permissão para ir à Austrália

A produção agrícola australiana conta há tempos com a mão de obra de mochileiros em suas colheitas e com as restrições devido a pandemia, já há preocupação do setor que depende fortemente da mão de obra migratória.
De acordo com ABC News, a The National Farmers’ Federation e o The Backpacker and Youth Tourism Advisory Panel estão elaborando uma proposta que inicialmente permitiria que 150 mochileiros viajassem à Austrália já em outubro.
Infelizmente brasileiros não podem se animar. A proposta que ainda não foi ao governo, permitiria que turistas de países com baixas taxas de infecção de Covid-19 viajassem ao país. A reportagem comenta que não estaria claro como o custo da quarentena dos mochileiros na chegada à Austrália seria coberto e que estas vagas seriam inicialmente oferecidas aos trabalhadores locais.
O número de mochileiros na Austrália caiu de 140.000 em março para cerca de 80.000 em junho, comentou ao ABC, Ben Roggers, porta-voz do National Farmers Federation. A matéria completa está aqui (em inglês).

pokolbin AU photoholgic unsplash
Estrada na área rural de Pololbin, Austrália | Foto: Photoholgic/Unsplash.

Matéria publicada ontem pelo mesmo jornal, traz a informação de que os australianos estão sendo incentivados a fazer o trabalho dos mochileiros e colherem suas produções impedindo que elas apodreçam em seus quintais. “Estamos muito preocupados com o próximo ano e acho que todo australiano deveria se preocupar porque essas pessoas [emigrantes] colhem e embalam toda a comida que comemos”, disse à publicação, Di West, fazendeira de Bells Creek, área predominantemente rural do estado de Queensland.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário