Mochileiros que violarem restrições podem ser deportados da Austrália

Mochileiros e portadores de visto temporário que trabalham em fazendas na Austrália foram avisados que poderão ser deportados caso não cumpram as medidas de distanciamento social impostas pelo governo durante a pandemia de coronavírus. Ao ser deportado de um país, o indivíduo não pode mais a ele retornar.
Segundo o site australiano SBS, o Ministro da Agricultura, David Littleproud fez o anúncio hoje (17) durante uma coletiva de imprensa. “Se forem pegos desrespeitando as regras, cancelaremos os vistos e os enviaremos para casa”, disse.

mochileirosAU mitch braithwaite unsplash
Foto: Mitch Braithwaite/Unsplash.

Ainda de acordo com a publicação, a fala segue uma iniciativa do governo para permitir que os participantes do Programa de Trabalhadores Sazonais e do Programa Trabalhista do Pacífico estendam sua estadia por até 12 meses. “No entanto, eles só podem começar a trabalhar em uma nova região após um auto-isolamento de 14 dias”, frisa a reportagem.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário