Casal paulista vende tudo e começa expedição pelo mundo

Um casal de classe média de São Paulo se cansou da vida atribulada da metrópole e resolveu vender tudo e sair pelo mundo, em busca da cidade ideal para viver o resto da vida.

Usando todas as suas economias e um roteiro ambicioso, o casal Gabriela Muniz e Diego Ferro criou a Expedição ‘Hands On Dream’, uma aventura que percorrerá os cinco continentes – a pé, de carona, em voos comerciais, de barco, bicicleta e o que mais for possível, durante dois anos e meio de viagem. Além das várias alternativas de transporte, eles se hospedarão em alguns lugares através do Couchsurfing.

A ideia de mostrar às pessoas que é possível ‘por as mãos no sonho’ (como sugere o nome do projeto) será compartilhada via site e fanpage no Facebook.
Numa primeira etapa a Hands On Dream fará seu roteiro pelo Brasil, por aproximadamente 25 dias; depois Gabriela e Diego partem para a outra parte da empreitada  mundo afora. A expedição começou ontem (10)! No roteiro estão inclusos os principais trekkings de cada continente, como Machu Picchu, Monte Everest e Kilimanjaro.

“Para nós não se trata apenas de uma aventura. A intenção é compartilhar iniciativas simples que podem ajudar as pessoas na busca da própria felicidade e mostrar que um projeto pessoal pode influenciar positivamente um grande grupo de pessoas”, enfatiza Diego Ferro.

Gabriela e Diego no barco Paratii, que será utilizado em parte da expedição | Foto: Divulgação
Gabriela e Diego no barco Paratii, que será utilizado em parte da expedição | Foto: Divulgação

Fotos; Divulgação.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

17 comentários em “Casal paulista vende tudo e começa expedição pelo mundo”

  1. Boa viagem!!! Sejam muito felizes, sobrinhos queridos!!!
    Sucesso nessa aventura!
    Que Deus os proteja.
    AMO VOCÊS!!!

    Responder
  2. Gabi, conheço sua mãe e estamos todos na torcida por uma experiência rica e inesquecível. Felicidades no trajeto.

    Responder

Deixe um comentário