Museu da Imigração quer reunir histórias de avós italianos


O Museu da Imigração (MI) de São Paulo está em busca de histórias para a exposição “Nonni di São Paulo” (avós de São Paulo). O convite foi feito no último dia 4, nas redes sociais da instituição.
Fechado temporariamente por causa do combate à propagação do coronavírus, a ação colaborativa fará parte do acervo do MI na plataforma de compartilhamento de imagens, Flickr.

Com o material, o museu pretende “retratar os motivos que resultaram nesse processo migratório, como foi o começo em terras brasileiras e as conquistas por aqui.”, diz o anúncio.

Os interessados em participar podem encaminhar fotos e histórias de família através das redes sociais do MI (Facebook e ou Instagram).

Sobre o Museu

O MI de São Paulo preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas da cidade e do estado. Saiba mais sobre, aqui.

A foto (da home e) que traz até este post é uma reprodução do museudaimigracao.org.br.


Tags:

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo