‘Natal Luz’ de Gramado não terá Parada e show de acendimento

A pandemia mudou a vida de todos e as celebrações mundo afora também. O tradicional ‘Natal Luz’ de Gramado, na Serra Gaúcha não contará com a Parada e o Show acendimento, por exemplo.

Realizado há 35 anos, em 2020 ele será remodelado “para oferecer maior segurança”, diz nota da GramadoTur, autarquia responsável pelo turismo e cultura da cidade, acrescentando que sua diretoria vem trabalhando há meses na simulação de variados cenários em conjunto com a comunidade médica e científica buscando alternativas para viabilizar com segurança os tradicionais espetáculos artísticos que tanto atraem visitantes à Gramado: Show do Lago, Parada (desfile) e o Teatro musical.

Com o passar do tempo e na “ausência de deliberações do Estado (RS) e dos prazos necessários à licitação e execução da estrutura dos espetáculos, a não realização destes não se apresentou como escolha”, lamentam.

Embora os espetáculos tenham ficado para um outro Natal, a entidade garante que a decoração deste ano será “calorosa, acolhedora e memorável.” Além deste trabalho de decoração já estar em execução, a GramadoTur pede à comunidade que participe decorando também as fachadas de casa, comércios e vitrines.
A nota diz ainda que Gramado zelará pelos protocolos de biossegurança evitando aglomerações. Será um Natal de “encanto e responsabilidade”.

natalluzgramado gramadotur
Cena de uma das Paradas de Natal de Gramado | Foto: Divulgação/GramadoTur.

A GramadoTur já tem planejados eventos para 2021. Acompanhe no site https://gramadotur.rs.gov.br/

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário