‘Natal Luz’ de Gramado não terá Parada e show de acendimento


A pandemia mudou a vida de todos e as celebrações mundo afora também. O tradicional ‘Natal Luz' de Gramado, na Serra Gaúcha não contará com a Parada e o Show acendimento, por exemplo.

Realizado há 35 anos, em 2020 ele será remodelado “para oferecer maior segurança”, diz nota da GramadoTur, autarquia responsável pelo turismo e cultura da cidade, acrescentando que sua diretoria vem trabalhando há meses na simulação de variados cenários em conjunto com a comunidade médica e científica buscando alternativas para viabilizar com segurança os tradicionais espetáculos artísticos que tanto atraem visitantes à Gramado: Show do Lago, Parada (desfile) e o Teatro musical.

Com o passar do tempo e na “ausência de deliberações do Estado (RS) e dos prazos necessários à licitação e execução da estrutura dos espetáculos, a não realização destes não se apresentou como escolha”, lamentam.

Embora os espetáculos tenham ficado para um outro Natal, a entidade garante que a decoração deste ano será “calorosa, acolhedora e memorável.” Além deste trabalho de decoração já estar em execução, a GramadoTur pede à comunidade que participe decorando também as fachadas de casa, comércios e vitrines.
A nota diz ainda que Gramado zelará pelos protocolos de biossegurança evitando aglomerações. Será um Natal de “encanto e responsabilidade”.

natalluzgramado gramadotur

Cena de uma das Paradas de Natal de Gramado | Foto: Divulgação/GramadoTur.

A GramadoTur já tem planejados eventos para 2021. Acompanhe no site https://gramadotur.rs.gov.br/


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo