São Paulo já está em clima de Natal. Saiba onde aproveitar

O Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista abriga até 6 de janeiro, a Villa de Natal, uma área com cerca de 22 mil metros quadrados com Parque de Diversões com mais de 10 atrações, pista de patinação com 300m², Casa do Papai Noel e Cabana da Mamãe Noel e toda encantadora decoração natalina.

Além da maior árvore de Natal da cidade, com 65 metros de altura e 36 metros de diâmetro o espaço conta também com a ‘Aldeia Gastronômica’ com diversas opções de pratos; além da ‘Feira Natalina’, local para promoção de iniciativas culturais e exposição de artesanato.

cabanamamaenoel foto divulgacao
Cabana da Mamãe Noel, na ‘Villa de Natal’ | Foto: Divulgação.

O evento também arrecadará alimentos e brinquedos para o Fundo Social de São Paulo, através do ‘ingresso solidário’.

Esta é a primeira edição do evento que foi inaugurado na sexta-feira (10/12/21) e segue até 06/01/2021 de segunda a sexta das 14h às 23h e Sábados e Domingos das 10h às 23h.

Os ingressos estão disponíveis aqui.
Mais detalhes sobre o espaço, evento e programação aqui.

villadenatal ingressos
Quando da publicação deste post, às 10h15 de 11/12/2021 estas eram as datas com ingressos disponíveis | Foto: Reprodução.

Protocolos sanitários

Para a entrada é necessário certificado digital ou físico de comprovação de vacinação.
É obrigatório uso de máscara cobrindo nariz e boca. Mais informações sobre os protocolos de segurança podem ser conferidas aqui.

Outros atrativos natalinos pela cidade

O ‘Festival de Natal 2021’ organizado pela prefeitura municipal também começou dia 10 e tem atrações para toda a família.
Entre os destaques estão a decoração e iluminação do Triângulo Histórico SP e do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, no centro da cidade. As ruas Líbero Badaró, Boa Vista, Quintino Bocaiúva e São João terão mais de 90 postes históricos decorados.

O Viaduto do Chá terá elementos decorativos no chão, adornos para os postes históricos, tubos, mangueiras e cordões de LED e iluminação de árvores naturais. A Praça do Patriarca também terá decoração especial.

O momento ainda será de retomada para permitir o reencontro das famílias nos bairros, com a disponibilização de uma árvore de Natal com 15 metros e presépio em cada uma das 32 subprefeituras da capital paulista.
Nos próximos dias, elas estarão prontas para visitação e é possível encontrar a localização das árvores com endereço no mapa do site: https://festivaldenatalsp.com.br/festival/decoracao/

Natal Ibirapuera 031221 Foto Jose Cordeiro spturis
Parque do Ibirapuera já está todo decorado. Na imagem, projeção holográfica “A Festa da Floresta” e show de água e luzes da fonte do lago | Foto: Jose Cordeiro/SPTuris
Natal Ibirapuera 031221 Foto Jose Cordeiro divulgacao
Área decorada no Parque do Ibirapuera | Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Até o dia 22 de dezembro vários artistas convidados se apresentarão em diversos pontos da cidade. Você pode conferir toda a programação artística (inclusive com as atrações para crianças) neste link.

As atrações gastronômicas devem ser divulgadas em breve.
Mais informações acesse o site oficial do Festival de Natal de São Paulo aqui.

A imagem que abre o post da Árvore de Natal da Ponte Estaiada, na marginal Pinheiros | Foto: Daniel Deák/SPTuris.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário