Novos assentos levarão passageiros quase de pé no avião


Você já viu por aqui que tem companhia aérea que já até pensou em levar seus passageiros em pé. Agora a empresa italiana AvioInteriors apresentou em uma feira especializada (a Aircraft Interiors Expo) assentos aparentemente nada confortáveis, nos quais o passageiro ficaria não em pé, mas praticamente em pé durante o voo.
O banco lembra um selim de bicicleta, um pouco mais largo e o encosto é totalmente vertical, sem a possibilidade de movê-lo para frente ou para trás. A distância entre um assento e outro é de 58,4 centímetros (a da Ryanair por exemplo, mede 76 centímentros).
Precisou dar uma circulada e ir ao banheiro durante o voo? Parece tarefa difícil. Ler? Dê seu jeito e tente não incomodar o coleguinha do lado.

Veja as fotos e imagine…

O modelo é o Skyrider 2.0 | Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

De acordo com a fabricante, com o uso destes assentos poderiam ser instalados 20% mais lugares em uma aeronave; pesam a metade de um assento normal e têm baixo custo de manutenção.
Segundo informações da CNN, a AvioInteriors comparou a posição em que ficaria o passageiro no assento com a de alguém cavalgando “eles podem montar [em selas] durante horas sem sentir incômodos”.
Ao jornal britânico The Telegraph, um representante da empresa italiana disse que estão convencidos de que a criação será usada em aviões comerciais, talvez não imediatamente, mas definitivamente será uma possibilidade para voos de curta distância.
Mais sobre o produto pode ser conferido aqui.

Com informações de CNN, The Telegraph e El País.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário