Novos assentos levarão passageiros quase de pé no avião

Você já viu por aqui que tem companhia aérea que já até pensou em levar seus passageiros em pé. Agora a empresa italiana AvioInteriors apresentou em uma feira especializada (a Aircraft Interiors Expo) assentos aparentemente nada confortáveis, nos quais o passageiro ficaria não em pé, mas praticamente em pé durante o voo.
O banco lembra um selim de bicicleta, um pouco mais largo e o encosto é totalmente vertical, sem a possibilidade de movê-lo para frente ou para trás. A distância entre um assento e outro é de 58,4 centímetros (a da Ryanair por exemplo, mede 76 centímentros).
Precisou dar uma circulada e ir ao banheiro durante o voo? Parece tarefa difícil. Ler? Dê seu jeito e tente não incomodar o coleguinha do lado.

Veja as fotos e imagine…

assentoitaliana01
O modelo é o Skyrider 2.0 | Foto: Divulgação.
assentoitaliana000
Foto: Divulgação.

De acordo com a fabricante, com o uso destes assentos poderiam ser instalados 20% mais lugares em uma aeronave; pesam a metade de um assento normal e têm baixo custo de manutenção.
Segundo informações da CNN, a AvioInteriors comparou a posição em que ficaria o passageiro no assento com a de alguém cavalgando “eles podem montar [em selas] durante horas sem sentir incômodos”.
Ao jornal britânico The Telegraph, um representante da empresa italiana disse que estão convencidos de que a criação será usada em aviões comerciais, talvez não imediatamente, mas definitivamente será uma possibilidade para voos de curta distância.
Mais sobre o produto pode ser conferido aqui.

Com informações de CNN, The Telegraph e El País.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário