“Onde (ou como) está Wally?” durante o Distanciamento Social?

Where’s Wally?” ou “Onde está Wally?” (no Brasil) é uma série de livros que começou a ser publicada em 1987. Sucesso em todo mundo, se você ainda não viu um, a coisa consiste em você encontrar o personagem Wally e alguns de seus objetos em páginas repletas (repletas mesmo) de pequenos desenhos. O Wally está sempre com sua camisa e gorro listrados em vermelho e branco e suas calças azuis e usando seus óculos e bengala.

wally01
Não faça como Wally! Evite aglomerações! | Foto: Reprodução.

A série foi criada pelo ilustrador britânico, Martin Handford. Em tempos de quarentena, o cartunista Clay Bennett imaginou como Wally estaria na “Era do Distanciamento Social”, o que chamou de “Onde está Wally? Edição Distanciamento Social” (em uma tradução livre).

wally02
Nos Estados Unidos, Wally é chamado de Waldo. Cartunista criou o desenho para o Chattanooga Times Free Press e publicou também em sua conta pessoal no Twitter | Foto: Reprodução.

 

– Se precisar sair para comprar algum item indispensável, como alimentos e remédios, lembre-se que os serviços de entrega estão funcionando! Mas se precisar sair mesmo, lembre-se desse desenho do cartunista 😀

– Se você pensa em comprar um exemplar do “Onde está Wally?” compre através deste link: https://amzn.to/33Yf5IQ Ele é da loja Amazon, que nos repassa uma pequena comissão de cada venda feita. Você não paga nada por isso e ainda dá uma forcinha pra gente <3
Lembrando que a série é destinada ao público infanto-juvenil. Dá pra ajudar a passar o tempo com a garotada!

Sobre o Distanciamento Social

Você já deve saber que uma das principais formas de transmissão do novo coronavírus se dá através da tosse ou espirro e até da fala de alguém contaminado. Esse perdigoto (gotículas contaminadas) libera o agente patogênico, os quais ficam no ar ou em superfícies que podem ser tocadas por você, que pode levar às mãos ao rosto, boca, nariz e olhos.
Mantenha mãos limpas!

O UOL fez uma matéria falando sobre o assunto e citando simulação feita pela BBC, diz que “ao reduzir em 50% seu contato social, uma pessoa infectada reduziria seu potencial de contágio de 406 pessoas em um mês para apenas 15 pessoas.” acrescentando que as estimativas indicam que, a cada cinco dias, uma pessoa com o vírus infecta 2,5 outras pessoas.
No mesmo artigo o UOL ainda fala sobre o “Isolamento Domiciliar” que significa ficar em casa e não sair para trabalhar, para ir à escola/faculdade/atividades de lazer ou frequentar espaços públicos.

Com informações do UOL, MyModernMet , Ministério da Saúde e Wikipedia.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário