Onde ficar em Mykonos: as melhores dicas para quem vai viajar em 2020


Quando se decide colocar a Grécia no roteiro de viagem, Mykonos é um daqueles lugares que não pode ficar de fora. O cenário da ilha é realmente cativante. As casinhas brancas, cata-ventos gigantes e um pôr do sol de tirar o fôlego atraem milhões de turistas todos os anos.
O destino é muito disputado, principalmente durante o verão europeu. Por isso, se preparar com antecedência para essa viagem pode fazer toda a diferença para o viajante.
Portanto, pensar em informações importantes, como as melhores regiões e praias da ilha de Mykonos, onde ficar, custos de hospedagem e opções de passeios – de acordo com o orçamento de cada pessoa -, é essencial para facilitar o planejamento da viagem.

mikonos01

Arquitetura local completa o cenário de pura beleza | Foto: Russ Widger/Unsplash.

 

Quais as melhores regiões para se hospedar?

Existe uma Mykonos para diferentes gostos e bolsos. Tudo vai depender do perfil e do estilo de viagem escolhido pelo viajante em questão.
Algumas das principais regiões para hospedagens que atraem muitos turistas são a Chora, Paradise Beach, Petinos Beach e Ornos – cada uma com sua especificidade e vantagens.

Mykonos Town – Chora

Chora, ou Mykonos Town em inglês, é a capital da Ilha e lá é possível encontrar uma grande diversidades de hotéis.
Provavelmente a região com a maior concentração de hospedagens em Mykonos, Chora é ideal para quem preza por uma vida noturna um pouco mais agitada, já que as ruas são preenchidas com diversas opções de bares, restaurantes e lojas.
Uma opção que vale a pena pesquisar é o Hotel Charissi, localizado a apenas uma caminhada de 10 minutos do centro. Com três estrelas, a hospedagem é bem localizada, além de oferecer um ótimo atendimento de acordo com a avaliação dos turistas do Tripadvisor (nota 4,5).
Outra alternativa tão bem avaliada quanto e com bom custo benefício é o Poseidon Suites.
Um pouco mais distante do centro – e por isso, mais silencioso também – possui piscina e
alguns quartos com vista para o mar.

Caso o orçamento esteja um pouco maior e o viajante esteja procurando por algo mais sofisticado, vale a pena conferir a disponibilidade do Belvedere Hotel – um dos mais populares da ilha.

Paradise Beach

Mais ao sul da ilha, Paradise Beach também é a opção ideal para aqueles que gostam de diversidade e alternativas agitadas a noite.
A região concentra muitas baladas durante a semana e as principais casas de festa da praia são a Cavo Paradiso e Tropicana Club. Assim, os turistas podem intercalar entre banhos de mar e horas de música eletrônica, regadas a drinks.
Há alguns anos, Paradise Beach, assim como toda ilha de Mykonos, foi um ponto famoso para nudistas. Até hoje, é possível se deparar com alguém nu por essa praia.
É uma opção que atrai um público majoritariamente jovem, mas qualquer um pode aproveitar e se divertir com a vida agitada de Paradise Beach.
Uma boa opção da área é o Lino Apartments, localizado entre as praias Paradise e Paranga.

Petinos Beach

Petinos já é uma boa alternativa para quem deseja uma viagem mais calma e relaxante.
Vizinha de uma das praias mais chiques e visitadas da ilha, a Psauro, que concentra diárias e gastos bem caros, Petinos é uma opção próxima e mais acessível, ideal para quem não tem um orçamento considerável.
A praia tem água cristalina, mar calmo e atmosfera um pouco mais simples do que as opções ao redor. É um dos destinos mais belos, indicados para uma viagem para renovar as energias. O local possui várias hospedagens, mas a principal é a que leva o nome da praia: Petinos Beach Hotel.
Com acomodações variadas, piscina e à 5 minutos de carro do aeroporto de Mykonos, o hotel vem chamando bastante atenção dos turistas que visitam a área.

Ornos

Ornos fica a 1,5 km da capital, Chora. Com atmosfera agitada, praias cheias e mar preenchido por barcos de pesca e iates luxuosos, se hospedar na região pode ser um pouco mais caro que a média.
Porém, Ornos é ideal para encontrar muitas opções de entretenimento e o local mais apropriado para se fazer compras na ilha.

Nesta região os hotéis disponibilizam espreguiçadeiras pagas, que preenchem a areia da praia, facilitando para quem deseja pegar um sol enquanto não mergulha no belo bar de Ornos.

Mykonos para quem quer economizar

Para quem viaja na alta temporada europeia e ainda enfrenta os desafios da elevada cotação da moeda estrangeira, a busca por alternativas mais econômicas de hospedagem é o ideal. E, apesar de ser difícil de acreditar, ainda é possível encontrar opções de onde ficar Mykonos de maneira mais barata e ainda aproveitar a sua viagem.

Separamos algumas informações preciosas sobre onde ficar em Mykonos para que todos que desejam visitar a ilha, aproveitem o melhor que ela tem a oferecer.

mikonos03

Foto: Ricardo Gomez Angel/Unsplash.

Como chegar a Mykonos

Mykonos é uma das Cíclades, conjunto de ilhas que fica logo ao sul de Atenas. Por conta de sua proximidade com a capital, o acesso é fácil, rápido e barato.
Há ferries diários, que comportam centenas de passageiros, saindo do porto de Pireus, em Atenas. Os preços variam de acordo com a velocidade da embarcação.
Como Mykonos fica entre Atenas e Santorini, a capital grega da lua de mel, muitos casais optam por esticar a viagem até a ilha.

O que fazer

Passear pelo centrinho da capital, Chora, é simplesmente imperdível. É onde o turista pode desligar o GPS (de preferência, o celular!) e se perder deliciosamente entre ruelas calçadas de pedras.
Bares com música lounge, restaurantes românticos, lojinhas de artesanato, sorveterias coloridas, são muitos os deleites a serem descobertos nesse labirinto do charme.
A harmonia de casas caiadas de branco, ornadas por portas e janelas azuis, é um verdadeiro repouso para as vistas.
Com um pouco de fôlego, o turista pode subir as escadarias de pedra até as partes mais altas da cidade, onde a vista é simplesmente espetacular. O pôr do sol, claro, é o melhor horário para este passeio.
As praias são outro grande destaque de Mykonos. Nos meses de primavera, a água pode parecer um pouco fria para brasileiros acostumados ao litoral ensolarado o ano inteiro.
No final do verão, no entanto, a temperatura normalmente está perfeita. O que realmente grita aos olhos é a transparência dessas águas. O turista pode estar imerso até o pescoço, que ainda conseguirá ver seus pés. Paraga e Agios Sostis estão entre as praias mais bonitas.

Os beach clubs são a grande atração de Mykonos. Não por acaso, a ilha tipicamente atrai turistas em busca de curtição. Há diversas opções: lugares mais tranquilos e muito agitados, de dia e de noite.
Nas horas de sol, os beach clubs alugam cadeiras e guarda-sóis. Os preços variam muito, de 10 a 150 euros.

mikonos02

Foto: The Framed Bear/Unsplash.

Transporte

Mykonos é bem provida em termos de transporte público. Quem quiser se locomover com mais independência pode alugar um carro ou até mesmo um quadbike, que custa em torno de 35 euros por dia. Táxis são caros e nem sempre disponíveis nas localidades mais distantes.

Comida

Uma especialidade grega imperdível e bastante comum na ilha é o souvlaki. Bastante parecido com o gyros, o souvlaki tem a carne preparada em espetos de madeira.
Também não pode ficar de fora do cardápio o iogurte grego, de preferência com mel e nozes, além das inúmeras iguarias em massa folhada.
O centro de Chora está repleto de restaurantes sofisticados, mas as praias mais distantes também têm ótimas opções. A propósito, segundo os gregos, os melhores restaurantes estão justamente nos lugares menos turísticos.

Visto

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Grécia. Basta ter um passaporte, com pelo menos seis meses de validade até a data de expiração.

Texto: PlanetaEuropa.com
A foto (da home e) que traz até este post é de PlanetaEuropa.com


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo