Ônibus mochileiro ligará Índia ao Reino Unido em viagem de 70 dias


A viagem rodoviária que liga o Rio de Janeiro (RJ) à Bogotá, na Colômbia conhecida como “a maior viagem de ônibus do mundo” deve perder o título para uma nova rota que partirá de Delhi, capital da Índia até Londres, no Reino Unido. A expedição de 70 dias percorrerá 20.000Km passando por 18 países. A empresa responsável pela rota é a indiana Adventures Overland.
De acordo com a companhia, o ônibus adaptado e em parte inspirado nos ônibus hippies, ou “ônibus mágicos” nos quais jovens viajaram por terra da Europa à Ásia viajará com 20 passageiros.
Além da inspiração vinda dos anos 50 e 60, cuja viagem mais popular e a primeira delas foi realizada em 1957 em um ônibus chamado The Indiaman, que saiu de Londres em 15 de abril de 1957, chegando a Calcutá em 5 de junho de 1957, o trajeto já foi feito pelos viajantes e fundadores da Adventures Overland, Sanjay Madan e Tushar Agarwal, pelo menos três vezes. Os sócios também fizeram parte da expedição “The Great Indian World Trip”, que percorreu 90.000Km de 6 continentes, passando por 50 países. A experiência vivida em 2013-14 virou uma série com 10 episódios exibidos pelo canal Discovery na Índia.

fundadoresadventureoverland india

Viajantes e sócios da Adventure Overland têm experiência em viagens por terra | Foto: adventuresoverland.com

Das expedições Delhi-Londres organizadas pela empresa, os viajantes fizeram o trajeto em seus próprios carros em um comboio. “Há muitas pessoas que querem experimentar essas viagens por terra, mas não querem dirigir”, diz Agarwal à CNN Travel, daí a ideia do ônibus.

A rota

bustolondonrota

Foto: Reprodução.

Segundo o site que divulga a rota, cuja viagem inaugural deve ocorrer em maio de 2021, salvo restrições da Covid-19 comenta que nela o viajante poderá explorar de “pagodes em Mianmar, conhecer espécies raras de pandas gigantes em Chengdu, caminhar pela Grande Muralha da China, visitar as cidades históricas de Bukhara, Tashkent e Samarcanda no Uzbequistão e fazer um cruzeiro no Mar Cáspio no Cazaquistão. Você vai relaxar em cidades históricas da Europa, como Moscou, Vilnius, Praga, Bruxelas e Frankfurt, antes de concluir a viagem em Londres.” Quem quiser, também pode fazer a viagem de volta.
O itinerário pode ser conferido no https://bustolondon.in/route/ e mais informações no https://bustolondon.in/


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

3 Comentários
  1. Quero viajar, mas não tenho experiência, não sei por onde começa.quero conhecer lugares.

  2. Estou interessada nessa viagem. Na expectativa que tudo dê certo.

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo