Ônibus mochileiro ligará Índia ao Reino Unido em viagem de 70 dias

A viagem rodoviária que liga o Rio de Janeiro (RJ) à Bogotá, na Colômbia conhecida como “a maior viagem de ônibus do mundo” deve perder o título para uma nova rota que partirá de Delhi, capital da Índia até Londres, no Reino Unido. A expedição de 70 dias percorrerá 20.000Km passando por 18 países. A empresa responsável pela rota é a indiana Adventures Overland.
De acordo com a companhia, o ônibus adaptado e em parte inspirado nos ônibus hippies, ou “ônibus mágicos” nos quais jovens viajaram por terra da Europa à Ásia viajará com 20 passageiros.
Além da inspiração vinda dos anos 50 e 60, cuja viagem mais popular e a primeira delas foi realizada em 1957 em um ônibus chamado The Indiaman, que saiu de Londres em 15 de abril de 1957, chegando a Calcutá em 5 de junho de 1957, o trajeto já foi feito pelos viajantes e fundadores da Adventures Overland, Sanjay Madan e Tushar Agarwal, pelo menos três vezes. Os sócios também fizeram parte da expedição “The Great Indian World Trip”, que percorreu 90.000Km de 6 continentes, passando por 50 países. A experiência vivida em 2013-14 virou uma série com 10 episódios exibidos pelo canal Discovery na Índia.

fundadoresadventureoverland india
Viajantes e sócios da Adventure Overland têm experiência em viagens por terra | Foto: adventuresoverland.com

Das expedições Delhi-Londres organizadas pela empresa, os viajantes fizeram o trajeto em seus próprios carros em um comboio. “Há muitas pessoas que querem experimentar essas viagens por terra, mas não querem dirigir”, diz Agarwal à CNN Travel, daí a ideia do ônibus.

A rota

bustolondonrota
Foto: Reprodução.

Segundo o site que divulga a rota, cuja viagem inaugural deve ocorrer em maio de 2021, salvo restrições da Covid-19 comenta que nela o viajante poderá explorar de “pagodes em Mianmar, conhecer espécies raras de pandas gigantes em Chengdu, caminhar pela Grande Muralha da China, visitar as cidades históricas de Bukhara, Tashkent e Samarcanda no Uzbequistão e fazer um cruzeiro no Mar Cáspio no Cazaquistão. Você vai relaxar em cidades históricas da Europa, como Moscou, Vilnius, Praga, Bruxelas e Frankfurt, antes de concluir a viagem em Londres.” Quem quiser, também pode fazer a viagem de volta.
O itinerário pode ser conferido no https://bustolondon.in/route/ e mais informações no https://bustolondon.in/

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

3 comentários em “Ônibus mochileiro ligará Índia ao Reino Unido em viagem de 70 dias”

Deixe um comentário