Os 10 melhores destinos para 2020, segundo associação de mochileiros do Reino Unido


A British Backpacker Society, associação do Reino Unido, fundada em 2009 para a promoção do Turismo Backpacker (Turismo Mochileiro) anunciou sua lista de melhores destinos para 2020. No topo da lista aparece a Argélia.
Segundo a associação, o destino número um deste ano amplia a gama de atrações de uma viagem de aventura com sua costa no Mediterrâneo, interior com o Deserto do Saara, além do extremamente pequeno número de viajantes que recebe. Eles destacam também as paisagens desérticas, espetaculares ruínas, maravilhosas mesquitas e mercados, a mescla de História romana, otomana, árabe e bizantina e hospitalidade dos argelinos como pontos positivos para o turismo local.

O viajante e escritor Guilherme Canever, autor dentre outros títulos do “Uma Viagem pelos países que Não Existem” foi pra Argélia e aqui você pode conferir um artigo dele sobre este surpreendente destino.
Um dos focos da British Backpacker Society é promover “viagens de aventura sustentáveis às zonas mais desfavorecidas do mundo”, comenta no site Infobae.

argelia Canyon de Ghoufi
Cânion de Ghoufi, um dos destinos argelinos | Foto: Chettouh Nabil/Sob licença Creative Commons (CC BY-SA 4.0)

A seguir os outros 9 destinos de viagem para 2020 sugeridos pela British Backpacker Society:

2. Arábia Saudita

3. Paquistão

4. Irã

5. Cazaquistão

6. Usbequistão

7. Bósnia e Herzegovina

8. Rússia

9. Etiópia

10. Azerbaijão


3 comentários em “Os 10 melhores destinos para 2020, segundo associação de mochileiros do Reino Unido”

  1. veja bem, são melhores pra galera q está no Reino Unido. Pra gente com o dólar batendo quase 5 reais, só indo em Cachoeiro do Itapemirim mesmo🤣🤣🤣

    Responder
  2. Olhei e lista e ri….tirando Arábia Saudita..Só pode ser brincadeira…. Etiópia, Rússia, Azerbaijão…..kkkkk
    Cada uma

    Responder

Deixe um comentário