Pacific Crest Trail: casal brasileiro cruza os Estados Unidos em 166 dias a pé

A Pacific Crest Trail (PCT) é uma das mais famosas trilhas dos Estados Unidos, cortando o país da sua fronteira com o México até a fronteira com o Canadá. São mais de 4.200Km em área de natureza intocada entre florestas e montanhas.
E ela foi cenário da aventura do casal brasileiro, Bia Carvalho, 35 e Edinho Ramon, 34. Em abril do ano passado eles partiram para uma jornada que mudou suas vidas. Experiência inesquecível que agora virou livro, o ‘Caminho a Dois – uma jornada pela Pacific Crest Trail’.
A obra, escrita à quatro mãos é baseada nas recordações, diários e registros audiovisuais do casal. Mais que um relato da vida nas montanhas de paisagens belíssimas e encontros inesperados com animais selvagens, apresenta um convite para repensar as relações.

caminhoadois00
Bia e Edinho em trecho da PCT | Foto: Divulgação.
caminhoadois05
“Hotel infinitas estrelas” | Foto: Divulgação.

“…Escolheram para si a árdua tarefa de caminhar – literalmente – juntos. Colocaram-se à mercê das mais duras provas que um casamento pode aguentar. Sentimentos íntimos e indigestos que tiveram – para nossa absoluta sorte – a generosidade de compartilhar. Não há como não sair transformado de uma experiência dessas. Visitaram lugares, dentro de si próprios, de onde nunca se sai ileso. Quem ganha com isso também somos nós, que temos o privilégio de ler agora essa história…”, diz o prefácio escrito por Andrei Polesi.

caminhoadois01

‘Caminho a Dois – uma jornada pela Pacific Crest Trail’ | Foto: Divulgação.

O livro pode ser adquirido no site http://caminhoadois.com.br/ e mais aventuras do casal podem ser conferidas no site ‘Sua casa é o mundo‘, Instagram e Facebook.

caminhoadois03
Edinho e Bia em um dos trechos da travessia | Foto: Divulgação.

Confira algumas imagens dessa bela jornada no vídeo abaixo:

Livro Caminho a Dois, Uma jornada pela Pacific Crest Trail from Sua Casa é o Mundo on Vimeo.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário