Parque Nacional de Jericoacoara reabre neste sábado

Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir deste sábado (08/08), de forma gradual e monitorada, adotando protocolos de segurança contra o coronavírus. A autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), publicada nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial da União, traz diversas orientações de medidas a serem adotadas para a segurança dos visitantes.

Dentre as regras estabelecidas estão o uso obrigatório de máscara durante todo o período de visitação, a disponibilização de álcool em gel ou produto de higienização aos visitantes, a desinfecção de ambientes e de equipamentos de proteção individual, necessários para alguns atrativos. Além disso, a capacidade do parque e o tempo de permanência serão reduzidos e será necessário manter o distanciamento de dois metros de distância entre cada pessoa.

A orientação do ICMBio é de que os parques, para evitarem filas, priorizem a venda de ingressos on-line, serviços ou agendamentos. Além disso, haverá marcação no piso com distanciamento de 2 metros a partir do balcão e entre os clientes.

Lagoa Azul, um dos atrativos do Parque Nacional de Jericoacoara | Foto: Silnei L Andrade/Mochileiros.com.
Pedra Furada, monumento natural é outro atrativo do parque | Foto: Jade Queiroz/MTur.

Contatos do Parque Nacional de Jericoacoara
Telefone: (88) 3669-2140
E-mail: [email protected]

Mais informações sobre o Parque podem ser conferidas aqui.

Nota: Antes de planejar sua viagem a este destino informe-se sobre ele através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se ele segue aberto (eventualmente ele pode ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.

Com informações do Ministério do Turismo e ICMBio.

Deixe um comentário