Parque Nacional de São Joaquim é reaberto

O Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina foi reaberto para visitação pública hoje (10). De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a retomada das atividades será gradual e obedecerá “todas as orientações e medidas de prevenção, conforme recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).”
A Trilha da Pedra Furada poderá ser feita, desde que na companhia de um condutor e com agendamento prévio através do e-mail: reservasparquesaojoaquim@imcbio.gov.br
Não será permitida a visitação ao Mirante do Morro da Igreja/Pedra Furada.

Serão autorizados diariamente no máximo quatro grupos com até 5 visitantes cada (além do condutor cadastrado pelo parque) com entrada das 8h às 11h, com intervalo de acesso de 1h entre os grupos.

O uso de máscara facial protetora é obrigatório durante toda permanência na unidade, além do distanciamento mínimo durante todo o percurso da trilha.
As demais regras estabelecidas pelo ICMBio para o Parque Nacional de São Joaquim podem ser conferidas aqui.

parnasaojoaquim renatosoares mtur morrodaigreja
Morro da Igreja – Parque Nacional de São Joaquim | Foto: Renato Soares/MTur.

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

2 comentários em “Parque Nacional de São Joaquim é reaberto”

  1. Olá pessoal!
    Qual é a fonte dessa informação?

    Sou um dos Condutores de Visitantes que atua nas trilhas do PNSJ e me causou estranheza ver essa informação tão detalhada, enquanto o que a gente sabe aqui é que a visitação segue suspensa por tempo indeterminado.

    Responder

Deixe um comentário