Parque Nacional de São Joaquim é reaberto


O Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina foi reaberto para visitação pública hoje (10). De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a retomada das atividades será gradual e obedecerá “todas as orientações e medidas de prevenção, conforme recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).”
A Trilha da Pedra Furada poderá ser feita, desde que na companhia de um condutor e com agendamento prévio através do e-mail: [email protected]
Não será permitida a visitação ao Mirante do Morro da Igreja/Pedra Furada.

Serão autorizados diariamente no máximo quatro grupos com até 5 visitantes cada (além do condutor cadastrado pelo parque) com entrada das 8h às 11h, com intervalo de acesso de 1h entre os grupos.

O uso de máscara facial protetora é obrigatório durante toda permanência na unidade, além do distanciamento mínimo durante todo o percurso da trilha.
As demais regras estabelecidas pelo ICMBio para o Parque Nacional de São Joaquim podem ser conferidas aqui.

parnasaojoaquim renatosoares mtur morrodaigreja

Morro da Igreja – Parque Nacional de São Joaquim | Foto: Renato Soares/MTur.

 


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

2 Comentários
  1. Olá pessoal!
    Qual é a fonte dessa informação?

    Sou um dos Condutores de Visitantes que atua nas trilhas do PNSJ e me causou estranheza ver essa informação tão detalhada, enquanto o que a gente sabe aqui é que a visitação segue suspensa por tempo indeterminado.

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo