Parque Nacional de Sete Cidades terá passeio noturno


Depois de 56 anos de criação, o Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí, se prepara para realizar o seu primeiro passeio noturno. O evento será realizado no próximo dia 5, na nova trilha Vale das Pedras, que leva até o Mirante da Raposa. Na ocasião haverá um luau com o cantor Beibe Viana. O evento começará às 16h, no Centro de Visitantes, com caminhada até o mirante, onde haverá observação do pôr-do-sol e contemplação da lua cheia até às 23h.
O evento é organizado pela Associação de Turismo Meio Norte e tem apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão da unidade de conservação. As vagas são limitadas.
Os interessados em participar do passeio devem fazer inscrições pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3343-1342.

Uma das vistas do mirante – Foto: Silnei L Andrade / Mochila Brasil

O Parque Nacional de Sete Cidades foi criado em 8 de junho de 1961. Fica no município de Piracuruca, no norte do Piauí, e protege cerca de 7 mil hectares de Caatinga. É famoso pelas formações rochosas que, separadas entre si parecem formar pequenas “cidades”. Cada uma delas tem suas cabeças de índio ou de Dom Pedro I, Tartaruga, Arco do Triunfo e o que mais sua imaginação possa “definir”. Há também pinturas rupestres de cerca de 6.000 anos, conhecidas internacionalmente.

Na Sexta Cidade, está a Pedra do Elefante – Foto: Silnei L Andrade / Mochila Brasil

Confira mais fotos e nossas impressões sobre o Parque Nacional de Sete Cidades aqui.

Texto: Comunicação ICMBio.
Fotos: Silnei L Andrade/Mochila Brasil.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário