Inspiração: Sobre parques de diversão

Olá mochileiros!

No inicio dessa jornada chamada Michellândia, publiquei um poema de um dos meus autores predileto: Gabriel García Marquez. A intenção era inspirar vocês a viajarem de uma forma poética durante a leitura.

Essa semana vivenciei um turbilhão de emoções e pensamentos. A vida me trouxe lições das quais havia me esquecido e percepções que não havia até então entendido, adicionando novas reflexões ao meu viver.

Nesse dia, meio de semana, encontro em minhas anotações um poema perdido que ilustra a vida de uma forma simples. Como acredito que nada é por um acaso, o poema me tocou de uma forma muito grande, tão intensa que gostaria de compartilhar com vocês.

Espero que gostem e se inspirem…

“A vida é como um parque de diversões, nós somos crianças no gira-gira. Em alguns momentos ficar girando é legal, damos risadas, sentimos friozinho na barriga, ficamos felizes. Em outros momentos aquela “giração” toda começa a dar enjoo, aflição, tontura. Então precisamos parar, aceitar aquela tontura toda, pegá-la no colo e fazê-la passar. Quando tudo se acalma decidimos se queremos tentar de novo ou não. A vida também é uma gangorra: uma hora estamos lá em cima, vendo o mundo sob outro prisma, abraçando as nuvens e outra hora estamos lá embaixo, com os pés no chão, avistando o horizonte de frente. A vida é um balanço: nós vamos para a frente e para a trás. Buscamos impulso, força, estímulo para seguir e recuamos, para pedir ajuda ao passado e andar de encontro ao futuro. A vida também é escorregador: subimos degraus, chegamos ao topo e num piscar de olhos descemos até o chão. Muitas vezes a queda é violenta, caímos de boca no chão, comemos areia, ralamos joelhos e cotovelos, nos machucamos e choramos.”

 

Clarissa Corrêa

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

✈ Blog: www.michellandia.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia

Foto Capa: Creative Commons

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

Deixe um comentário