Passageiro fotografa assento sem encosto em avião


Matthew Harris, um dos passageiros da companhia low cost EasyJet registrou uma cena inusitada em seu voo da capital inglesa para Genebra, na Suíça. Em um post que publicou em sua conta no Twitter, o viajante se pergunta: “Como isso é permitido?”
Na foto é possível ver uma passageira sentada num assento sem costas e ao lado dela, um banco vazio também aparece sem o apoio.
Matthew legendou a foto referindo-se a outra empresa low cost bastante utilizada na Europa, a Ryanair: “A EasyJet bate a Ryanair nos lugares sem encosto (…)”.

De acordo com informações publicadas pelo site português, Público citando fonte oficial da companhia, “nenhum passageiro foi autorizado a voar nesses assentos”, acrescentando que eles “estavam inoperáveis a aguardar reparação”. A empresa confirmou à publicação que a fotografia foi tirada no voo U22051, durante o embarque na manhã do último dia 6 e que “a passageira não viajou naquele assento durante o take-off nem em qualquer outra circunstância”.
Horas mais tarde Harris comentou que a foto foi tirada por seu parceiro e que a mulher foi transferida para um assento sobressalente depois de concluído o embarque. “Não tenho certeza do que teria acontecido se o voo estivesse cheio”.

A imagem claro, viralizou e a companhia respondeu a Harris solicitando que ele removesse a foto e que enviasse mais informações a respeito por mensagem privada e que o caso seria investigado. O passageiro não atendeu a companhia e até a publicação deste post o Tweet com a imagem recebeu mais de 74 mil interações.

Com informações de Público e @mattiasharris.
A foto (da home e) que traz até este post é de @mattiasharris.


Deixe um comentário