Peru anuncia 4 novas rotas turísticas em Cusco

A PromPerú, comissão responsável pela divulgação do turismo peruano anunciou 4 novas rotas turísticas na região de Cusco, departamento no qual estão as famosas ruínas incas de Machu Picchu, entre outros atrativos.
O anúncio faz parte da ação #CuscoLovers, que visa promover os destinos pouco conhecidos  do país, inclusive pelos próprios peruanos.
Os atrativos anunciados são: a Palccoyo (ou Cordillera Arcoíris), uma nova “Montanha das Sete cores”; a Ponte Q’Eswachaka (já conhecida por alguns mochileiros) e conhecida como “a última ponte Inca”; o Mirador (mirante) de Cónderes da Comunidade de Chonta e o Tres Cañones (cânions) de Suykutambo.

Abaixo os vídeos promocionais de cada nova rota e mais informações:

Palccoyo

“Ali, onde o Google ainda não chegou, está Palccoyo, um lugar rodeado de montanhas que impactam por seu magnetismo. Conhecida como a ‘Cordilheira Arcoíris”, é prima irmã de Vinicunca”, diz o site de divulgação dos novos atrativos, acrescentando que a Palccoyo é menos famosa que a Vinicunca (a “montanha arcoíris” ou a “montanha de sete cores” peruana) e muito mais acessível.
Está a 124K de Cusco. Mais informações, aqui.

Ponte Q’Eswachaka

A ponte, “uma admirável homenagem à sabedoria Inca e engenharia andina, feita de enormes cordas produzidas a base de fibra vegetal (ichu)” fica sobre o caudaloso rio Apurímac.
A renovação anual da ponte, realizada nos meses de junho, é um rito ancestral declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Está a 180Km de Cusco. Mais informações, aqui.

Mirador de Cóndores de Chonta

Por ali é possível admirar o majestoso voo do condor andino, além de apreciar singulares sítios arqueológicos e paisagens incríveis.
Está a 98Km de Cusco. Mais informações, aqui.

Trés Cañones de Suykutambo

“Um lugar de sonho para os amantes da História e da natureza”, comenta a PromPerú sobre o destino que segundo eles é um dos destinos que poucos chegaram a conhecer. Além da impressionante geografia da região, ali você também poderá descobrir monumentos arqueológicos!
Fica a 245Km de Cusco. Mais informações, aqui.

Com informações de PromPerú/Ytuqueplanes.com e Elcomercio.pe.
A foto (da home) que traz até este post é da Cordillera Arcoíris de Palccoyo | Foto: Divulgação/Visit Peru (@visitperu.es).

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

2 comentários em “Peru anuncia 4 novas rotas turísticas em Cusco”

Deixe um comentário