Peru confirma 71 casos de coronavírus e avalia quarentena em todo país


O Ministério da Saúde do Peru divulgou neste domingo (15/03)  que o número de pessoas com coronavírus no país aumentou para 71, quase o dobro do número de casos do relatório anterior, divulgado na noite de sábado (14/03).

Em entrevista para a rede de TV peruana RPP, o Ministro da Agricultura e Irrigação, Jorge Montenegro,  disse que o governo do presidente Martín Vizcarra, está avaliando a implementação do regime de quarentena no país.

“A ideia é ter o mínimo de contato possível, para que as famílias fiquem em casa. Uma pessoa, no máximo duas, poderá ir ao supermercado, a ideia é  evitar ao máximo o contato físico com outras pessoas “, afirmou ao periódico.

A íntegra da entrevista em áudio pode se acessada através do link abaixo:

https://rpp.pe/politica/gobierno/coronavirus-covid-19-ministro-de-agricultura-gobierno-evalua-todas-las-medidas-contra-el-covid-19-y-no-descarta-cuarentena-noticia-1251681

mp jeison higuita unsplash

Na imagem, viajante em Machu Picchu, o principal destino turístico do Peru | Foto: Jeison Higuita/Unsplash.

 


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo