Peru confirma 71 casos de coronavírus e avalia quarentena em todo país

O Ministério da Saúde do Peru divulgou neste domingo (15/03)  que o número de pessoas com coronavírus no país aumentou para 71, quase o dobro do número de casos do relatório anterior, divulgado na noite de sábado (14/03).

Em entrevista para a rede de TV peruana RPP, o Ministro da Agricultura e Irrigação, Jorge Montenegro,  disse que o governo do presidente Martín Vizcarra, está avaliando a implementação do regime de quarentena no país.

“A ideia é ter o mínimo de contato possível, para que as famílias fiquem em casa. Uma pessoa, no máximo duas, poderá ir ao supermercado, a ideia é  evitar ao máximo o contato físico com outras pessoas “, afirmou ao periódico.

A íntegra da entrevista em áudio pode se acessada através do link abaixo:

https://rpp.pe/politica/gobierno/coronavirus-covid-19-ministro-de-agricultura-gobierno-evalua-todas-las-medidas-contra-el-covid-19-y-no-descarta-cuarentena-noticia-1251681

mp jeison higuita unsplash
Na imagem, viajante em Machu Picchu, o principal destino turístico do Peru | Foto: Jeison Higuita/Unsplash.

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário