Pico dos Marins em time-lapse


O Pico dos Marins está situado na serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo. Seu cume está 2420,7 metros acima do nível do mar, sendo o 26° pico mais alto do país. Formado por um grande maciço rochoso com paredões íngremes, a montanha é um importante destino para montanhistas.

O pico dos Marins foi escalado pela primeira vez em 1911. O caminho até o seu cume é considerado uma das trilhas de montanha mais bonitas e preservadas do país.

O trekking na subida ao pico é considerado de dificuldade média/pesada. A subida é do tipo conhecido como “escalaminhada”, não sendo necessários equipamentos especiais como cordas e grampos. Sempre se deve contar com ajuda de guias para evitar perder-se na trilha.

 

Não é recomendado subir em dia chuvoso, pois não existe abrigo da chuva ou relâmpagos.

Quem vai passar a noite no topo deve ter atenção especial para evitar a hipotermia, já que mesmo no verão, em algumas madrugadas, a temperatura pode chegar até 0ºC e no inverno atingir até -12ºC

Neste Time-lapse produzido pelo videomaker Ademir Alves, foram tiradas mais de 8 mil fotos. A câmera utilizada foi uma Canon 5d com Magic Lantern. Suas belezas foram gravadas em um dia frio que o termômetro marcava 0º e com o vento a sensação era de uma temperatura muito menor.

Mais sobre o Pico dos Maris pode ser conferido no Mochileiros.com, aqui.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário