Polícia pede a nudistas para usarem máscaras

A República Tcheca começou a flexibilizar as restrições impostas como medida de combate ao coronavírus. Dentre as possibilidades está a do cidadão frequentar lugares públicos designados para a prática de nudismo, desde que utilizem máscaras de proteção. “Corpo nu sim, boca descoberta NÃO!”, diz comunicado no site oficial da Polícia Tcheca.
A advertência foi emitida no final do mês passado, depois que agentes foram chamados para averiguarem nudistas tomando sol sem máscaras nos arredores do lago do Spa Bohdaneč, no balneário da cidade de Lázně Bohdaneč, a leste da capital, Praga.

policiarepublicatcheca01
Comunicado foi publicado no site da Polícia Tcheca | Foto: Reprodução-policie.cz.
policiarepublicatcheca02
Comunicado publicado no site da Polícia Tcheca, traduzido para o português via Google Tradutor | Foto: Reprodução-policie.cz.

No comunicado, a polícia informa que as pessoas estavam reunidas em maior número que o recomendado e alguns sem máscara.  Depois da chegada dos agentes os cidadãos foram informados e foi respeitado o regulamento governamental que obriga o uso de proteção facial fora de casa.
“É permitido aos cidadãos estarem sem roupa em lugares designados, mas ainda sim devem cobrir a boca e só reunirem-se em quantidade apropriada” reforçou o comunicado.

Com informações da CNN e da Polícia da República Tcheca.
A imagem (da home e) que traz até este post é de vista parcial da cidade de Praga, capital da República Tcheca | Foto: Tan Nguyen/Unsplash.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário