POR QUE VIAJAR TRANSFORMA?

Olá desbravadores, tudo bem com vocês?

Uma das perguntas constantes no meu ciclo de amizade é: “Michelle por que você gosta tanto de viajar?”. Pensando nessa pergunta tão simples e significativa, trago para vocês a resposta que habita meu coração: Eu gosto de viajar porque viajar nos transforma. 

Sou prova viva dessa transformação, viajar me fez olhar projetos e planejamentos de uma forma diferente; sou bem mais organizada e detalhista atualmente do que na minha primeira viagem.

Percebi que não preciso mais preencher minha vida comprando coisas, que  vivenciar momentos é muito mais valioso que “coisas”  que perdem o porque de se ter.

Além disso, nos transforma porque você passa a ser mais flexível e ter jogo de cintura com os perrengues que acontecem quando estamos longe da nossa zona de conforto.

Essas surpresas te tornam uma pessoa mais tolerante, com o mundo e principalmente com você. Aprender a perdoar seus erros e tirar um bom proveito deles foi uma das lições mais bonitas que viajar me ensinou.

Um sentimento, um gostar ou não gostar, uma emoção, amar a mim mesma e compreender os que estão comigo a todo instante.

Que preciso zelar por mim, por minha segurança, meu bem estar, minha diversão, enfim, me amar e cuidar de mim com todo o carinho que existe no mundo.

Ensina o verdadeiro significado da palavra respeito, sendo ele ao próximo, a diversidade, ao que contradiz ao que você acredita: você pode até discordar mas aprende a respeitar.

Viajar empodera, porque você se torna dona do seu caminho, das suas escolhas, dos destinos que quer conhecer ou não.

Ensina a valorizar cada minuto da sua vida, cada pessoa que a vida lhe trouxe, cada paisagem que tira seu fôlego tornando cada dia um dia de gratidão. Novos amigos, novos momentos, novas histórias, adiciona vida à sua vida. Traz conhecimento, aprendizado em todas as formas: do museu ao povo; você aprenderá diariamente algo que te servirá.

Agrega consciência ambiental, sócio cultural e geográfica, você aprende o valor da água potável, das manifestações folclóricas e do aprender direita e esquerda.

Amplia sua visão do mundo! Você percebe que nem sempre a sua dor é tão intensa, você entende que em todo lugar tem problemas e alegrias, percebe que o mundo é muito maior e belo do que passa na televisão. Você descobre o significado da frase da sábia Dorothy do filme Mágico de OZ: “Não há lugar como nosso lar!”.

Ah amigos desbravadores, realmente não há! Viajar me ensinou a valorizar as coisas que eu tenho na vida, e a entender que menos é mais, que se algo não aconteceu da forma que você queria, não significa que não deu certo, significa que o universo tinha planos mais ousados para você.

Convido a todos viajar! Não precisa ser para o exterior, comece pela sua região, seu estado, seu país, seu continente e aos poucos, tenho certeza, seremos os maiores desbravadores desse mundo. 

Gostou da postagem? Leia também O inicio de uma jornada.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

Blog Michellândia
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia
Bloglovin’: Michellândia
Linkedin: Michelle Graça
Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Designed by Freepik

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

Deixe um comentário