Portugal oferece dinheiro e benefícios para descendentes irem morar no país


O governo português lançou o “Programa Regressar”, que incentiva cidadãos portugueses que tenham deixado o país (até dezembro de 2015) a voltarem a viver por lá. Para tanto oferecem uma série de benefícios. As informações são da revista InfoMoney.
Segundo a publicação, o apoio financeiro integral pode chegar a 6.536 euros (pouco mais de R$ 30.300 – valor convertido em 15/01/2020 via https://www.bcb.gov.br/conversao) caso o cidadão esteja empregado em outro país. Também há linhas de crédito para quem quer investir no mercado imobiliário ou empresarial; benefícios que contemplam equivalências e reconhecimento de graus de ensino conquistados no exterior, transporte de bens e gastos com a viagem de regresso, por exemplo.
Vale lembrar que o apoio varia de acordo com o local escolhido pelo regresso para morar e com o perfil do inscrito no programa.

programaregressar

Foto: Reprodução/programaregressar.gov.pt

Você pode obter mais informações sobre, na matéria da InfoMoney e no site oficial do programa: https://www.programaregressar.gov.pt/

A imagem (da home e) que traz até este post é da Torre de Belém, ou Torre de São Vicente | Foto: Alex Paganelli/Unsplash.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

20 Comentários
  1. Respostas Avatar
    Ivonete Campos Palmeira Leite 19/01/2020 as 13:59

    Boa tarde! Há algum tempo atrás li uma matéria que falava de sobrenomes que dariam direito a nacionalidade portuguesa isso seria possível?

  2. Essas vantagens poderiam ser estendidas a todos os brasileiros. No passado os portugueses aniquilaram os indígenas, acabaram com a nossa cultura, levaram as nossas riquezas. Fico pensando se seria melhor termos sido descobertos por outro povo.

  3. Respostas Avatar
    Daguimar parreira neto 17/01/2020 as 10:52

    Eu desde de criança sonho em Portugal , tem amigos e amigas me me zoa fala que é impossível eu conhecer o Portugal mas com fé se Deus quiser eu acredito no sonho dele eu um dia vou conseguir realizar esse sonho…e mais ainda eu sou descendentes de portuguesa minha bisavó era de lá e na maior parte dos meus parentes são de Portugal para começar o meu nome é DAGUIMAR nome forte né…🙏♥💋

  4. Respostas Avatar
    MARTA PEREIRA LOPES 17/01/2020 as 6:22

    Sou filha de pais porrugueses. Estive em portugal em novembro/2019, e tenho vontade de me mudar para Portugal. Mas a minha preocupação e conseguir uum trabalho.

  5. Respostas Avatar
    RODRIGO AUGUSTO MORGADO 16/01/2020 as 22:18

    Sou neto de português, gostaria de tirar cidadania, porém se minha mãe não tirar eu não consigo.
    Poderia ter outro modo para tirar.

    • Tb sou neta de português, eu mesma fiz o assento de nascimento da minha e o meu, é simples. Tem como mandar os documentos direto pra Portugal e eles retornam pro seu endereço

  6. Acho que oferecer dinheiro seria subornar, comprar , etc.Deveriam oferecer condições de ganhar o dinheiro e viver bem, pois acabando o incentivo , tudo volta ao que era antes, nos Castelos de Abrantes.

  7. Respostas Avatar
    Júlio César Souza de Macedo 16/01/2020 as 18:11

    Poderia ser extensivo a filhos e netos, portugueses de sangue.

  8. Lugae onde tenho vontade de morar

  9. Respostas Avatar
    RUI EVALDO DA CRUZ 16/01/2020 as 13:00

    Apresente sua ideia, quem sabe o país acata?

  10. Respostas Avatar
    Ariovaldo Carvalho 16/01/2020 as 12:26

    Era pra ser também para descendentes portugueses

  11. Sou filho de português, queria morar em Portugal, tenho algum apoio, sou engenheiro

  12. Boa 👏👏👏

  13. Muito bacana. Essas regalias tinha ser também pra filhos de imigrantes que nasceu em Portugal é mudou para o país de origem de seus pais. O meu filho nasceu em Portugal, vimos de volta para o Brasil hoje ele com 18 anos sonha em estudar em Portugal.

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo