Portugal quer construir a maior ponte pedonal suspensa do mundo

O município de Torre de Moncorvo, no norte de Portugal anunciou ontem (22) o projeto para a construção do que será a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”. A ponte exclusiva para pedestres pretende ligar as duas margens do Rio Douro entre o Museu do Côa, no concelho de Vila Nova de Foz Côa e o Aldo da Barca, no Peredo dos Castelhanos.
Segundo informações publicadas pelo site da Câmara Municipal de Moncorvo, está prevista ainda “a construção de uma rede de passadiços e caminhos pedonais que interliguem os principais pontos de interesse, a pavimentação de caminhos públicos rodoviários de acesso à ponte pedonal e miradouros e a construção de uma nova ponte rodoviária sobre a ribeira do Arroio”.
Armindo Rodrigues, representante da empresa responsável pelo projeto destacou o potencial turístico da obra. “Estamos falando de uma ponte suspensa com o maior vão do mundo, na ordem dos 750 metros, que tem um impacto a nível turístico forte”, acrescentando que a união das duas margens potencia diferentes rotas religiosas como os caminhos de Santiago, de Fátima e de Lourdes, cujo centro deste triângulo está na região.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

O presidente da câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves observou que o município está “no coração” de uma área privilegiada na região, que está dentro do Parque Arqueológico do Côa e no Alto Douro Vinhateiro , ambos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Veja um pouquinho de Torre de Moncorvo nos vídeos abaixo e saiba o que conhecer por lá, aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=yg8nPUGnTDI

https://www.youtube.com/watch?v=A72GX3vccFo

https://www.youtube.com/watch?v=aH-FtUgjW9s

https://www.youtube.com/watch?v=oClN9yNzmL4

 

Deixe um comentário