Português entra para o Guinness com uma volta ao mundo em 55 horas


Calma. Não é aquela “volta ao mundo” do sonho de qualquer mochileiro: conhecer/viver/sentir o/ao máximo de cada lugar pelo qual passou.
Em fevereiro de 2017, o lisboeta residente em Dubai, Gil Azevedo embarcou em um voo em Xangai, na China, com destino a Auckland, na Nova Zelândia. Daí partiu para Buenos Aires, na Argentina; dali para Paris e a viagem de volta passou por Moscou. Tudo isso em 55 horas e 47 minutos.
De acordo com o portal português, Observador, o recorde anterior era do britânico Michel Barlett, que fez viagem semelhante em 57 horas e 27 minutos no ano passado.
Nesta viagem, o português teve que atingir pontos exatamente opostos (Xangai e Buenos Aires), uma regra imposta pelo comitê do Guinness.
Ao The National, jornal dos Emirados Árabes, Gil diz que se inspirou na “Volta ao Mundo em 80 dias”, de Júlio Verne e no histórico do Dubai em bater recordes. “No Dubai passamos o dia ouvindo falar de recordes a serem batidos, então decidi ver se era possível”, finaliza.
Abaixo ilustração da volta ao mundo publicada no Instagram de Gil Azevedo:

A foto (da home) que traz até este post está sob licença Creative Commons.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário