Praias de Angra dos Reis serão liberadas a partir de hoje (02/09)

Angra dos Reis, um dos destinos mais visitados do litoral fluminense terá suas praias liberadas a partir de hoje (02). Ilha Grande, um dos locais preferidos dos mochileiros já havia anunciado sua reabertura (com restrições) em 14 de agosto.
No último dia 31, autoridades e profissionais do turismo local discutiram o turismo ‘day use’, aquele no qual o visitante permanece na cidade apenas um dia (geralmente chegando pela manhã e indo embora à tarde ou à noite). Na ocasião foi avaliada a flexibilização da lotação de lanchas, taxi boats e barcos que navegam pelas ilhas que fazem parte do município.

grumichama angradosreis rogeriocassimiro mtur
Praia de Grumichama – Angras dos Reis – RJ | Foto: Rogério Cassimiro/MTur.

Segundo informações do A voz da cidade, estes meios de transporte náuticos poderão operar com 80% de suas capacidades; já os veículos automotivos de fretamento turístico poderão trabalhar em 100%.
A Fundação de Turismo Angra dos Reis (TurisAngra) lançou um protocolo de retorno das atividades turísticas do município em 31 de julho, para nortear os profissionais do Turismo local a seguirem as medidas de combate ao novo coronavírus. O documento (que pode ser lido aqui e aqui) foi criado para ser utilizado no primeiro momento da abertura e é atualizado de acordo com o cenário da pandemia na cidade, segundo o jornal.

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário