Prefeita mobiliza caminhonetes para impedir pouso de avião vindo da Espanha


Cynthia Viteri, prefeita da segunda maior cidade do Equador, Guayaquil mobilizou uma dezena de caminhonetes oficiais para que bloqueassem a pista do aeroporto José Joaquín de Olmedo (vídeo abaixo) e assim impossibilitassem o pouso de aviões provenientes da Espanha. As informações são do site RT.
Segundo o site, a prefeita disse que o voo com 11 tripulantes ficaria em um hotel na cidade de Guayaquil até que pudessem decolar hoje (20), mas o voo teve que retornar à Madrid.

O jornal espanhol El país, informou que a operação que buscaria centenas de espanhóis e holandeses que estavam no Equador contava com dois aviões, um da Iberia (companhia espanhola), outro da KLM (companhia holandesa).
O avião da Iberia desviou para Quito e na capital do Equador pode pegar alguns cidadãos que aguardavam o voo por lá.
A ação é investigada por autoridades equatorianas.
“Responsabilizamos o órgão municipal pela falta de voos de emergência e dos autorizados com antecedência, para levar passageiros aos seus destinos. Além disso, rechaçamos qualquer tentativa de violência nas pistas aéreas”, comentou à reportagem o Ministério de Transporte e Obras Públicas do Equador, cujo titular, Gabriel Martínez, garantiu que os voos que pousam no país chegam vazios e têm o objetivo de transportar os estrangeiros ao exterior.
“Assumo a responsabilidade de proteger minha cidade e o farei mil vezes”, disse a prefeita que anunciou em seu perfil no Twitter, que seu teste para coronavírus deu positivo.

A foto (da home e) que traz até este post é uma reprodução de cena do vídeo.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo