Principais destinos da Bahia reabrem para visitação


Alguns dos principais destinos da Bahia retomaram (com restrições) suas atividades turísticas no últimos dias. É o caso da cidade de Porto Seguro e seus distritos, Arraial d'Ajuda e Trancoso, no sul do estado. A capital baiana, Salvador e as cidades de Imbassaí, Diogo, Santo Antônio, Praia do Forte, Costa do Sauípe e Itacaré por exemplo também já reabriram para visitação, todos seguindo protocolos de prevenção à Covid-19. Morro de São Paulo, Boipeba, Maraú, Caraíva (outro distrito de Porto Seguro) e Lençóis (na Chapada Diamantina) têm previsão de abertura para setembro. As informações são do Ministério do Turismo (MTur).
Em Porto Seguro, Arraial d'Ajuda e Trancoso por exemplo, já é possível tomar banho de mar e praticar esportes individuais, respeitando o distanciamento social e utilizando máscara de proteção (fora da água). Barracas de praia, restaurantes e meios de hospedagem devem operar com 50% de suas capacidades.
De acordo com o MTur, o governo da Bahia disse que os destinos já abertos têm registrado grande procura, sobretudo durante os finais de semana, sendo o público formado por moradores de Salvador e cidades vizinhas, mas também já se consegue perceber aumento na procura por viagens de fim de ano por turistas de diversas partes do Brasil.

praiados3coqueiros marau marciofilho mtur

Vista da Praia dos Três Coqueiros, em Maraú | Foto: Márcio Filho/MTur.

Com informações do Ministério do Turismo.

Nota: Antes de planejar sua viagem a quaisquer destinos (citados neste post ou não) informe-se sobre eles através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias') e confirme se eles seguem abertos (eventualmente eles podem ser fechados novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo